Infantil 4 brinca com cata-ventos após ouvir história sobre o vento

Unidade: Uberlândia | 5 Oct 2019

Para estimular o gosto pela leitura e proporcionar momentos lúdicos aos alunos da Turma do Afeto (Infantil 4), a bibliotecária e professora Simoni Fornazier mostrou um baú dizendo que nele havia uma surpresa que as crianças descobririam após a leitura do livro O vento, de Mary e Eliardo França.

Na ocasião foi mostrada a capa, a leitura do título... e logo surgiu a pergunta do que poderia haver dentro do baú. Alguns alunos arriscaram e uma aluna disse que era um cata-vento. Após a leitura da história, a professora abriu o baú e, sim, eram cata-ventos! As crianças vibraram!

Cada um ganhou seu cata-vento e foram todas para o pátio brincar e correr para vê-lo girar. Para a Pedagogia Logosófica, tudo deve ser feito de forma a proporcionar o aprendizado com alegria!