Semana do Trânsito no Infantil 5A traz reflexões sobre as Leis Universais

Unidade: Funcionários | 16 Oct 2019

No  Dia Nacional do Trânsito as professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral conversaram em sala sobre as leis de trânsito, ampliando esse conhecimento para as leis dos homens e transcendendo para as Leis Universais, as leis de Deus expressas na natureza.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os direitos e deveres, sobre as sinalizações e a importância de todos serem conscientes do grande bem que é feito quando cumprimos as leis. Todos são beneficiados.

Após a conversa, cada criança criou uma placa de trânsito ou pessoal e explicou seu significado e  porque devemos seguir aquela instrução.

Algumas placas diziam:

• PROIBIDO GRITAR
  • PROIBIDO INCOMODAR O COLEGA
  • PERMITIDO SER FELIZ
  • EM OBRA
  • PROIBIDO JOGAR ALIMENTO NO CHÃO

Foi um momento em que as professoras observaram mais um pouquinho da compreensão de mundo que os alunos estão construindo: conceitos grandes e ampla compreensão sobre a vida!

Os alunos se envolveram na conversa, manifestaram suas compreensões e adoraram a atividade!