Passei mais da metade da minha vida no Colégio Logosófico e digo, sem hesitação, que dentro dessa instituição conheci as pessoas mais memoráveis da minha vida. Acredito que tudo o que vivemos, por mais efêmero que seja, sempre se perpetua em nós por meio das lembranças, na medida em que as valorizamos. E não há nada que valorizo mais do que quem sempre esteve junto a mim. Ter tido, e ainda ter, a oportunidade de conviver com as (...)
  • Autor(a): Mariana Lea Galvão Moraes
  • Atividade: Aluna do 3º Ano do Ensino Médio 2015
Vitória Costa Damasceno estudou no Colégio Logosófico – Unidade Brasília -  do Infantil 3 ao 9º Ano. Aprovada no vestibular de 2014, aos 17 anos,  em 1º lugar no Curso de Direito da Universidade Federal de Brasília  pelo sistema PAS (onde hoje cursa o 3º semestre) e  em 1º lugar, do mesmo ano,  na Universidade Federal de Uberlândia pelo ENEM.   Estudei no Colégio Logosófico por 11 anos e meio, o que quer dizer que (...)
  • Autor(a): Vitória Costa Damasceno
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico - Unidade Brasília
Relato ex-aluna do Colégio – Rosana Braga Loureiro (formanda da 1ª turma do Colégio) e atualmente mãe de dois alunos do Colégio: Luísa Braga Loureiro – Infantil 5 e Eduardo Braga Loureiro – Infantil 3 Em Fevereiro de 1984, um casal leva seu casalzinho de filhos para o início das aulas no Colégio Logosófico. Em Fevereiro de 2014 (exatamente 30 anos depois), a cena se repete. Mas agora é aquela menininha com a lancheira (...)
  • Autor(a): Rosana Braga Loureiro
  • Atividade: Mãe de Luísa e Eduardo Braga Loureiro
Estamos felizes com o trabalho que vem sendo realizado com o Nícolas. Ele está feliz e estimulado. Gosta das professoras, dos amigos e de estar na escola. Tem feito as tarefas com gosto e capricho. Está cada vez mais interessado nas leituras, sente-se desafiado com os problemas de matemática. Nicolas relata pouco sobre o que aprende nas rodinhas, mas observamos em sua conduta uma constante superação. Empenha-se em vencer o pensamento da (...)
  • Autor(a): Tábata Duarte Lage Cazorla e Fabrício Cazorla
  • Atividade: Pais de Nícolas Duarte Lage Cazorla
Alice tem demonstrado muito gosto pelas atividades que realiza em sala de aula. Gosta do jeito que a professora conduz as aulas. Manifesta as coisas que tem aprendido no colégio e pelo portfólio conseguimos compreender muitas de suas falas. Alice ficou encantada com o projeto O Violino e agora quer aprender a tocar um instrumento. Foi muito bom porque agora utilizamos muito a palavra esforço em nossas orientações. O trabalho de (...)
  • Autor(a): Angela Sayuri Adati e Luiz Antonio de Souza
  • Atividade: Pais de Alice Sayuri Adati de Souza