Meus dois filhos, com 8 e 10 anos, estudam no Colégio Logosófico de Brasília. Visitamos diversos colégios antes de escolhermos o Logosófico, pois queríamos uma educação que fosse além do currículo disciplinar obrigatório. Consideramos importante uma formação mais integral, que trabalhe valores elevados e virtudes para um desenvolvimento adequado do caráter. Percebemos que o Colégio Logosófico realmente coloca em prática (...)
  • Autor(a): Ralph Kronemberger Lippi
  • Atividade: Pai de alunos do 4º e 5º Ano
Parabéns pelo esforço em fazer do Colégio Logosófico um Colégio tão diferenciado. Em um mundo tão competitivo e individualista, fico sem palavras para dizer como é reconfortante saber que a formação da minha filha estará voltada para o respeito e a sensibilidade necessários para a busca da transformação do mundo em um lugar melhor. Contem com nossa família para o apoio que precisarem! Grande (...)
  • Autor(a): Danielle Braga Monteiro da Silva e Rogério Ribeiro da Silva
  • Atividade: Mãe do Infantil 5
Na noite passada, enquanto eu colocava a pequena Elisa para dormir havia deixado Laís e Rodrigo  em suas camas. Laís levantou-se  para me pedir uma história e carinho nas costas. Expliquei que estava cuidando da Elisa, mas iria assim que ela dormisse. Alguns minutos depois procurei a Laís ela estava na minha cama, ela se virou com um lindo sorriso e disse: “ Estou aprendendo a ter paciência lá na minha escola!” e se virou para eu (...)
  • Autor(a): Eliane Barboza dos Santos Miranda
  • Atividade: Mãe do Infantil 2
Aconteceu um fato muito legal com meu filho e quando compartilhei com as outras mães dos amigos do colégio, elas me falaram para escrever pro colégio e relatar. Bem, o Bernardo entrou para o Logosófico esse ano e já aprendeu varias lições e valores que considero base para uma vida feliz, estou muito satisfeita. E na sexta-feira passada tive uma prova concreta desse aprendizado. O Bernardo faz questão de tomar café com a gente (...)
  • Autor(a): Giselle Prado
  • Atividade: Mãe do Infantil 5
Estou satisfeita com a forma pedagógica de trazer ao entendimento da criança sobre a atuação dos pensamentos, auxiliando a estarem atentos ao pensamento, colaborando para que possam identifica-los e substituir por outros de elevado bem para sua conduta ressaltando suas qualidades. Penso que foi muito importante para as crianças a realização desses estudos, da criação e do desenvolvimento do projeto, pois as crianças têm dado o melhor (...)
  • Autor(a): Marcy Maria Galdino
  • Atividade: Mãe do 1º Ano