O dia 27 de janeiro de 2015 foi um marco para a família Goulard Dias, o primeiro dia de aula de Laura e Pedro aos dois anos e oito meses de vida. Foi a realização de um sonho  dos pais Augusto e Gislene, que há muito já vinham namorando com o Colégio e a Fundação Logosófica. O anseio da família é descobrir e respeitar o real ser de cada um de seus membros, utilizando esse conhecimento em prol da evolução pessoal e (...)
  • Autor(a): Gislene Goulart de Souza e Augusto Cláudio Dias
  • Atividade: Pais do Infantil 2 B
Eu entrei no Colégio Logosófico aos 2 aninhos de idade, e até hoje minha mãe me conta do meu 1° dia de aula... Vários colegas chorando, querendo voltar para casa, mas a primeira coisa que eu disse quando cheguei foi: “tchau mamãe, vou brincar”. Naquele momento eu já sabia que aquele lugar seria minha segunda casa, onde seria acolhida e respeitada. E assim os anos se passaram... Aprendi a ler, escrever, conviver e amar o próximo, (...)
  • Autor(a): Elisa de Castro Correia
  • Atividade: Aluna do 3º Ano do Ensino Médio 2015
Vivi muitos momentos felizes nesse Colégio, estudo aqui desde os 2 anos e esse é meu último ano como aluno, porém tenho certeza que nunca esquecerei o quanto ele foi importante em minha vida e evolução como ser humano. Não tenho apenas um momento que trago comigo até hoje, mas gostaria de fazer como todos os professores, coordenadores e todo o corpo docente do Colégio que tem uma grande preocupação com todos os alunos e busca (...)
  • Autor(a): Augusto Vilaça
  • Atividade: Aluno do 3º Ano do Ensino Médio 2015
Neste ano (2015) um momento que ficará marcado em minha vida ocorreu durante a Festa da Família: ao entregar a carta destinada à família, meus pais se emocionaram durante a leitura da carta e, ao terminarem, eles me abraçaram e agradeceram por ter um filho como eu. Após isso, passei a refletir e agradecer aos meus pais por tudo que eles já fizeram por mim, além de tentar melhorar como pessoa e como (...)
  • Autor(a): Ryan Nicolas
  • Atividade: Aluno do 3º Ano do Ensino Médio 2015
Passei mais da metade da minha vida no Colégio Logosófico e digo, sem hesitação, que dentro dessa instituição conheci as pessoas mais memoráveis da minha vida. Acredito que tudo o que vivemos, por mais efêmero que seja, sempre se perpetua em nós por meio das lembranças, na medida em que as valorizamos. E não há nada que valorizo mais do que quem sempre esteve junto a mim. Ter tido, e ainda ter, a oportunidade de conviver com as (...)
  • Autor(a): Mariana Lea Galvão Moraes
  • Atividade: Aluna do 3º Ano do Ensino Médio 2015