Depoimento

Pais relatam a alegria e a satisfação de terem os filhos estudando no Logosófico

• Autor(a): Gislene Goulart de Souza e Augusto Cláudio Dias
  • Atividade: Pais do Infantil 2 B
  • Unidade: Goiânia

O dia 27 de janeiro de 2015 foi um marco para a família Goulard Dias, o primeiro dia de aula de Laura e Pedro aos dois anos e oito meses de vida.

Foi a realização de um sonho  dos pais Augusto e Gislene, que há muito já vinham namorando com o Colégio e a Fundação Logosófica.

O anseio da família é descobrir e respeitar o real ser de cada um de seus membros, utilizando esse conhecimento em prol da evolução pessoal e coletiva.

Nesse clima de esperança de uma educação bem direcionada e certeza de terem escolhido a melhor escola para seus filhos, o casal preparou cada passo e motivou ao máximo o entusiasmo das crianças desde a matricula até o primeiro dia de aula. Cada material escolar foi brindado com um viva para a escola. Toda oportunidade que os pais tiveram de visitar a escola, sempre que possível, foi acompanhada da presença das crianças.

Antes mesmo de conhecerem as professoras já tinham a noção de que poderiam confiar nelas e que elas seriam as melhores professoras do mundo.

Assim, nesse clima festivo teve inicio o primeiro dia de aula. E que dia... tudo ocorreu muito bem, os pais acompanharam juntos a ida para a escola, desceram as crianças do carro e deixaram elas os conduzirem para dentro da escola, elas conversaram com os senhores José, Dionísio e João, que as recepcionaram com muita confiança e educação. Entraram e rumaram direto para o corredor da sala de aula, destemidas e determinadas. Foram recepcionadas pelas professoras Larissa e Camila, bem como pela professora Nadja, que foi grande facilitadora de todo esse processo de iniciação das crianças, seja pelo incentivo, seja pela generosidade de exemplos e dicas que facilitaram o sucesso desse primeiro dia. Superou as expectativas dos pais o quanto Laura e Pedro se sentiram acolhidos no ambiente escolar desde o primeiro dia de aula, por certo eles perceberam o cuidado, o carinho e o amor eu nortearam a escolha do Colégio Logosófico, que na concepção dos pais trata-se de ambiente de descobertas e aprendizado ímpar que irá contribuir para a formação destes pequenos como seres humanos, como filhos, como profissionais, como pais e avós no futuro. A certeza do modelo de educação desejada fez com que os pais estudassem, observassem e pesquisassem não entre várias escolas, mas o Colégio Logosófico em si, sua metodologia, o resultado dos ensinamentos repassados às crianças que frequentam ou frequentaram, a experiência de outras famílias. Foi dispensada a pereguinação a outras unidades, diante da certeza de que os ensinamentos ministrados contribuirão sobremaneira para que as crianças sejam seres humanos conscientes da missão de contribuir para um mundo melhor, por meio do autoconhecimento, do respeito ao próximo e da maior proximidade com o Criador.

Em resumo a realização de um sonho: Laura e Pedro alunos do Colégio Logosófico.