Depoimento

Pais compartilham a experiência que tiveram com o filho ao relatar o motivo de satisfação em estudar no Colégio Logosófico

• Autor(a): Kelly Cristina Pereira Dias Rodrigues e Felipe Borges Rodrigues
  • Atividade: Pais dos alunos Heitor (Infantil 5) e Helena (Infantil 3)
  • Unidade: Goiânia

Realizando uma visita a um casal de amigos no interior, vivenciamos uma experiência grata ao nosso sentir de pais. O casal está pleiteando uma vaga para o segundo neto estudar no Colégio e manifestou interesse em conhecer um pouco mais sobre o seu diferencial.

Perguntaram para mim e ao esposo sobre conceitos, a forma de ensinar, o que há de novo, entre outros. Então, voltamos o olhar para o filho mais velho e perguntamos: “ Você estuda no Colégio Logosófico? Ele respondeu: “ É claro! ” Então perguntamos novamente: “O que você aprende nessa escola que é tão importante? ” Ele respondeu: “No Colégio Logosófico aprendo muitas coisas boas, tenho bons amigos, mas o que eu mais gosto de aprender é pensar e controlar meus pensamentos. ”

Quando manifestou sobre “controlar os pensamentos”, a dúvida de como seria isso ficou clara; então perguntaram o que seria controlar os pensamentos. Manifestando discrição, aproximou-se de mim e perguntou no meu ouvido se poderia dar um exemplo do que viveu em família. Dei-lhe um sinal positivo e ele contou:

“Outro dia estava brincando de pular na cama com minha maninha quando ela bateu os pés em mim com força. Na hora eu não gostei  e senti dor. Um pensamento na minha mente disse:  vai lá e devolve essa pesada nela, bem forte! Aí outro pensamento disse: seja do bem, ensina a irmãzinha! Eu recordei que devo escolher os pensamentos do bem, então, olhei para minha maninha e disse a ela que tivesse cuidado ao brincar para não machucar o maninho, pois senti dor e depois disso dei um abraço bem forte nela! ”

O casal ao ouvir essa experiência, voltou o olhar para nosso filho e disse: “ Meu neto está matriculado nessa escola do amor! ”

Naquele momento recordamos com muita gratidão do Colégio e do Patrono González Pecotche que tem influenciado diretamente nossas vidas para que possamos cumprir nossa missão de família. Com essa oportunidade temos aprendido que Família não se constrói com tijolos, paredes, riquezas, luxos e entretenimentos demasiados. São os sentimentos elevados que cimentam, unem, perpetuam a família e a tornam um núcleo indissolúvel.