Depoimento

Aluna declara: “Uma vez aluno do Logosófico, sempre aluno do Logosófico.”

• Autor(a): Isabela Passuelo
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó
  • Unidade: Chapecó

Há onze anos, meus pais tiveram que tomar uma decisão muito importante para a minha vida. É uma decisão que, com a idade que eu estava, muitos pais precisam tomar por seus filhos, essa decisão é a de escolher um colégio, no qual, sua filha de dois anos iria começar a estudar.

Um colégio não é apenar um local para receber matéria, ainda mais nesta idade, é um lugar que faria parte da minha formação, um local decisivo para a conduta futura de uma criança.

Minha irmã, que é quatro anos mais velha que eu, já estudava, portanto essa decisão foi um tanto fácil para meus pais: Colégio Logosófico! E assim começou minha grande jornada, uma jornada que durou desde o Infantil 2 até meu sétimo ano Ensino Fundamental 2.

Desde pequena, sempre tive muito medo de ir ao colégio, uma postura comum entre crianças desta idade. Porém, o tempo foi se passando e cada dia no colégio, para mim, passou a ser uma grande aventura, eu cresci no Colégio Logosófico, e assim, fui me afeiçoando a ele e as pessoas que nele estavam. O Colégio Logosófico era como uma grande família para mim.

Porém, no ano de 2016, minha vida mudou um pouco, eu me mudei para Florianópolis e com isso, tive de sair do colégio. Deixar a família nunca é uma coisa fácil, e essa foi a sensação que tive ao deixar o Logosófico, estava deixando uma parte de minha família, mas estava levando comigo grandes lembranças e todos os meus aprendizados.

Nesta época, começou uma outra grande fase na minha vida, cidade nova, colégio novo, amigos novos, enfim, uma vida toda nova. A ideia de mudar de cidade sem conhecer ninguém era um pouco amedrontadora, porém me adaptei muito rapidamente a tudo e todos.

Após algumas semanas no colégio novo, um de meus professores veio até mim e perguntou-me onde eu havia estudado antes de mudar, tive muito orgulho em responder que havia estudado no Colégio Logosófico. Ao escutar isso, ele fez cara de alguém que tinha entendido tudo e falou “Agora entendi sua ótima postura em sala e seu grande respeito com os professores. Conheço a filosofia logosófica e a admiro muito.” Fiquei muito feliz ao escutar isso, e por um instante me veio à cabeça uma frase que havia escutado anos antes: “Uma vez aluno do Logosófico, sempre aluno do Logosófico.”

Tenho grande orgulho em dizer que estudei no Colégio Logosófico e sempre serei muito grata por tudo que aprendi lá, por todos os professores, colaboradores e colegas que tive, por todo o apoio da direção e por todos os amigos que fiz no colégio ao longo destes dez anos, que nunca irei esquecer.