Estamos admirados com tamanha atenção e carinho dispensados aos projetos de aula e às crianças. Estou encantada com a paz que o ambiente do colégio e todos os profissionais transmitem. Minha filha iniciou as atividades no Colégio Logosófico neste ano de 2014, vindo de outra escola. Posso perceber claramente uma transformação positiva em suas atitudes após o início das aulas: disposição e alegria para ir à escola, para (...)
  • Autor(a): Renata Martins Delfino de Melo e Francis da Rocha Graciano de Melo
  • Atividade: Pais de Isabella Martins Rocha Melo
Achamos muito interessante a forma pela qual os conceitos têm sido transmitidos às crianças. Especialmente porque observamos sentimentos em todas as atividades, sempre relacionadas com o dia a dia das crianças. As tarefas de casa também tem sido um momento especial. Mas o momento mais esperado pela Sofia é o livro da sexta-feira, ela está sempre curiosa para saber qual é a história da vez. Nós só temos a agradecer e parabenizar (...)
  • Autor(a): Bárbara Silveira Machado Bissochi e Carlos Augusto Bissochi
  • Atividade: Pais de Sofia Machado Bissochi
A mudança do Caio para a Escola Logosófica trouxe muitos ganhos. Em primeiro lugar, sua adaptação ao novo meio social foi ótima. As crianças e a equipe o receberam com muito carinho. Em razão de eventos passados, esse era um ponto muito importante para nós. No tocante a uma vivência escolar em contato direto com atividades de desenvolvimento de valores e crescimento pessoal, acreditamos que em curto prazo vários avanços foram (...)
  • Autor(a): Daniela de Melo Crosara e Flávio Rezende Oliveira
  • Atividade: Pais de Caio Crosara de Oliveira
“Receber o portfólio da Lara é sempre uma alegria, às vezes nem conseguimos chegar em casa para desfrutar desta linda história registrada! É um propósito nosso, como pais, colaborar no desenvolvimento saudável de nossa filha. Para isso, procuramos reforçar os aspectos desenvolvidos pela escola no ambiente familiar. Observamos que, desde o início das aulas, a Lara voltou a buscar mais autonomia, aspecto um pouco adormecido com a (...)
  • Autor(a): Alessandra Fernandes Nascimento Pereira
  • Atividade: Mãe da Lara Alves Fernandes Nascimento
“O que nos levou a escolher o Colégio Logosófico foi a preocupação com a formação do caráter dos nossos filhos, a formação de um indivíduo comandante de seus pensamentos e questionadores das tendências de uma sociedade culturalmente falida. Queríamos que nossos filhos crescessem fazendo escolhas que os engrandecessem e se solidificassem como pessoas justas. Hoje, os nossos filhos, após 9 e 7 anos de convívio com a Logosofia, (...)
  • Autor(a): Sérgio Henrique Leão Gonçalves e Marli Alvarenga Moreira Gonçalves
  • Atividade: Pais de Matheus Henrique Moreira Gonçalves e Thiago Henrique Moreira Gonçalves