Há onze anos, meus pais tiveram que tomar uma decisão muito importante para a minha vida. É uma decisão que, com a idade que eu estava, muitos pais precisam tomar por seus filhos, essa decisão é a de escolher um colégio, no qual, sua filha de dois anos iria começar a estudar. Um colégio não é apenar um local para receber matéria, ainda mais nesta idade, é um lugar que faria parte da minha formação, um local decisivo para a (...)
  • Autor(a): Isabela Passuelo
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó
Matriculei-me no Colégio Logosófico em 1988, para cursar a 1ª série do Ensino Fundamental, que concluí em 1995. Foi um período muito feliz. Estudar no Colégio representou uma grande oportunidade. Desde o princípio, sentia-me estudando num lugar especial.  Recordo que adorava estar nesse ambiente, mesmo quando não era obrigatório. Lembro-me de pedir à professora se eu poderia continuar indo às aulas de recuperação, mesmo sem (...)
  • Autor(a): Luciana Oliveira Pereira
  • Atividade: Ex-aluna
Venho aqui deixar registrado o agradecimento de toda a minha família. Todo o suporte, cuidados e direcionamentos que vocês conduziram (além do já programado pela pedagogia), nesse momento particular que se encontrava o aluno Matheus Marchesini. Posso lhes dizer que meu filho tem chegado muito feliz em casa e está bem entusiasmado com os colegas. Gratidão é palavra que vai se tornando cada vez mais sentida por ações dessa grande e (...)
  • Autor(a): Mônica Marchesini
  • Atividade: Mãe de aluno da Unidade Rio de Janeiro
No dia 30 de julho de 2016 vivenciamos um momento muito especial! Eu, meu marido e o Pedro fomos a uma exposição intitulada “Histórias da Infância”, no Museu de Artes de São Paulo – MASP. Pedro fez muitas observações, indagações e sínteses a respeito das imagens que retratam, em diferentes períodos e territórios, parte da história da infância no Brasil e em outros países. Foi uma vivência muito significativa e (...)
  • Autor(a): Adriana da Costa e Erlédio Pedro Pering
  • Atividade: Mãe de aluno do Ensino Fundamental 1
Temos 2 filhas: a Valentina, de 10 anos, que entrou no Colégio Logosófico com 1 ano e 8 meses e que hoje está no 5º Ano, e a Carolina, de 4 anos, que entrou no Colégio com 2 anos e 3 meses e hoje está na turma do Infantil 4. Antes de termos filhos, achávamos um absurdo pagar mensalidades com custos elevados para crianças tão pequenas, que ainda não sabiam nada da vida. Era aquele pensamento comum onde nós não compreendíamos que a (...)
  • Autor(a): Zamir Galli
  • Atividade: Pai de alunos do Infantil 4 e 5º Ano