Depoimento

Ex-aluna fala sobre sua trajetória e gratidão pelo Colégio Logosófico

  • Autor(a): Vitória Costa Damasceno
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico - Unidade Brasília
  • Unidade: Brasília

Vitória Costa Damasceno estudou no Colégio Logosófico – Unidade Brasília -  do Infantil 3 ao 9º Ano. Aprovada no vestibular de 2014, aos 17 anos,  em 1º lugar no Curso de Direito da Universidade Federal de Brasília  pelo sistema PAS (onde hoje cursa o 3º semestre) e  em 1º lugar, do mesmo ano,  na Universidade Federal de Uberlândia pelo ENEM.

 

Estudei no Colégio Logosófico por 11 anos e meio, o que quer dizer que durante grande parte da minha vida ele compreendia quase tudo que eu conhecia. Quando por fim saí dele, e fui para o Ensino Médio, é que percebi que eu vinha de um lugar diferente. Eu tinha aprendido desde bem pequena a cultivar valores, tinha sido educada para observar meu comportamento e corrigi-lo, tinha crescido num ambiente de afeto que me estimulava a ser melhor.

Tenho que confessar que quase morri de ansiedade nos meses pré ensino médio. Eu nunca tinha mudado de escola! E se minha preparação fosse fraca, em termos de conteúdo? E se eu não fosse capaz de me enturmar? Com o tempo, percebi que eu dificilmente poderia ter ido mais preparada. Nas poucas matérias em que eu não tinha tido parte do conteúdo, por exemplo, não tive dificuldade para correr atrás, e também não foi difícil passar a conviver com novas pessoas.

Já faz 4 anos que vivi esse processo, mas os valores que agreguei à minha vida enquanto estudava no Colégio me acompanham até hoje: responsabilidade, esforço, dedicação, entre outros. Definitivamente a formação que recebi durante os muitos anos em que estudei lá me ajudaram a conquistar o que conquistei até hoje, e espero que ajude ainda muito mais.