Notícias

Página: 252 de 841


As crianças do Infantil 3 A aprendem com Chiquinho e Maricotinha a esperar com paciência e de forma inteligente

Unidade: Funcionários

Quarta-feira é dia de Chiquinho e Maricotinha visitarem o Infantil 3 A com a assessora Letícia Tavares. Na última visita, Maricotinha contou que colaborou com a mamãe fazendo bolo de cenoura e enquanto esperava o bolo ficar pronto, brincava com seus brinquedos. Já o Chiquinho, enquanto esperava o papai chegar do trabalho, fez algumas atividades para aproveitar o seu tempo. A turminha aprendeu que enquanto esperam podem fazer outras coisas, sendo amigos do tempo! Algumas crianças (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 A realizam Projeto “Animais Selvagens”

Unidade: Funcionários

O Projeto Animais Selvagens, do Infantil 3 A foi um sucesso! O interesse em estudar sobre esses animais surgiu após uma aluna mostrar os filhotes de sua cadela Yasmin. As crianças haviam estudado no Infantil 2 sobre os animais da fazenda e demonstraram interesse pelos animais que não são domésticos, ou seja, os selvagens. Cada aluno escolheu o animal que queria pesquisar e recebeu um Kit com materiais para realizar diferentes registros. As apresentações das pesquisas foram (...)

Leia mais

Realizada a Mostra de Profissões para os alunos do 3º ano do Ensino Médio - 2020

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de contribuir com os alunos do 3º ano do Ensino Médio na escolha da profissão, foi realizada mais uma Edição da Mostra de Profissões, 2020. Após o levantamento de intenção de curso dos alunos, como possíveis opções para os vestibulares, faculdades e profissionais foram contatados para realizarem exposições sobre os cursos mencionados: grade curricular, estágios, especialização, mercado de trabalho etc. A Mostra pôde contar com a participação de três (...)

Leia mais

Infantil 3 aprende sobre os animais marinhos por meio do projeto “Um mergulho ao fundo do mar”

Unidade: Cidade Nova

As docentes Mariele Pires e Elisiane Souto preparam uma aula especial para o lançamento do projeto "Um mergulho ao fundo do mar". Cada criança foi convidada a trazer algo relacionado ao fundo do mar para compartilhar com toda a turma. Muito estimulados, os alunos participaram da aula compartilhando seus conhecimentos e interesses com o conjunto. Apresentaram muitos itens interessantes, como conchas, estrela do mar, uma tartaruga de verdade, um peixinho em seu aquário, livros sobre o (...)

Leia mais

Infantil 4 encerra o ano com alegria e entusiasmo, com o Projeto Mala das Letras

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 4 viveu um ano muito especial! A cada mês, os alunos foram aprendendo todas as letrinhas do alfabeto. Assim, um novo mundo se abria para eles! Eram novos sons, traços e formas que iam surgindo em suas vidas e, por meio deles, muitas sílabas e palavras também! Pensando em encerrar o ano de forma bem estimulante, as professoras Nirvana e Laiene realizaram com a turma o Projeto Mala das Letras. A cada aula, um grupo de alunos tinha que apresentar para os seus colegas um (...)

Leia mais

Alunos do 1° Ano realizam a leitura do livro “Se a criança governasse o mundo”, de Marcelo Xavier

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 1° Ano adoram conhecer novas histórias. Ficaram muito estimulados com a leitura do livro “Se a criança governasse o mundo”, do autor Marcelo Xavier. Nessa obra, por meio da representação de vivências lúdicas (faz de conta), o autor apresenta uma visão de como seria o mundo se fosse governado por crianças: o trânsito seria uma maravilha; não haveria fome; a televisão e o rádio contariam histórias e só dariam boas notícias; as praias seriam limpas e os rios cheios (...)

Leia mais

Alunos do 2º Ano aprendem sobre a importância dos pontos de referência

Unidade: Cidade Nova

Durante a aula de História, foi proposta uma reflexão sobre pontos de referência, na turma do 2º Ano. As docentes perguntaram aos alunos se eles se recordam de quais estabelecimentos comerciais ficam perto de suas moradias, como escolas, shoppings centers e bancos. Esses são exemplos de lugares que facilitam a identificação do local específico que se está mencionando ou procurando. Também foi apresentado o audiobook do livro “O bairro de Marcelo”, da autora Ruth Rocha, no qual (...)

Leia mais

Alunos do 1° Ano constroem narrativas orais a partir da observação de sequência de imagens

Unidade: Cidade Nova

As crianças do 1º Ano adoram participar de atividades que envolvem novos desafios. Ficaram bastante estimuladas com a dinâmica: Eu começo e você termina. As docentes, Naiane Monique e Letícia Farjado, elaboraram essa atividade com o objetivo de incentivar os alunos a construírem narrativas orais a partir da observação de uma sequência de imagens. Num primeiro momento, estimularam as crianças a relatarem os detalhes observados em cada uma das cenas. Em seguida, apresentaram o (...)

Leia mais

1º Ano faz apresentações sobre os animais típicos de cada bioma do Brasil

Unidade: Cidade Nova

As crianças do 1º Ano estão bastante estimuladas com as investigações propostas por meio do projeto Uma viagem pelo Brasil. Dando continuidade aos estudos sobre os animais que vivem em cada bioma brasileiro e com o intuito de enriquecê-lo, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo encaminharam uma pesquisa para os alunos realizarem com o auxílio da família. O objetivo dessa atividade era que as crianças investigassem os animais que vivem em um determinado bioma brasileiro e (...)

Leia mais

Infantil 2 recebe estímulos para autonomia e desfralde nas aulas remotas

Unidade: Cidade Nova

Os estímulos oferecidos nas aulas remotas do Infantil 2 pelas professoras Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro vem despertando o interesse e preparando as crianças para viverem um momento muito importante no desenvolvimento delas: o desfralde. Durante as aulas online, os alunos tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de vídeos e contações de histórias que os estimularam a usarem o vaso sanitário. O objetivo foi incentivar a turma a identificar as diferenças que (...)

Leia mais