Realizada a Mostra de Profissões para os alunos do 3º ano do Ensino Médio - 2020

Unidade: Funcionários | 28 Jan 2021

Com o objetivo de contribuir com os alunos do 3º ano do Ensino Médio na escolha da profissão, foi realizada mais uma Edição da Mostra de Profissões, 2020.

Após o levantamento de intenção de curso dos alunos, como possíveis opções para os vestibulares, faculdades e profissionais foram contatados para realizarem exposições sobre os cursos mencionados: grade curricular, estágios, especialização, mercado de trabalho etc.

A Mostra pôde contar com a participação de três instituições: IBMEC, Ciências Médicas e FUMEC, quando professores e coordenadores apresentaram, para os alunos, as propostas dos diversos cursos. Foi uma tarde muito produtiva!

À noite, a atividade teve continuidade com uma Live sobre a vida profissional, realizada pelo Advogado Paulo Honório Júnior, que apresentou aspectos importantes relacionados a esse campo experimental. Após a palestra, os alunos, de acordo com seus interesses, passaram por diversas salas do aplicativo Zoom para conversarem com profissionais sobre cada uma das profissões de seu interesse.

O Colégio Logosófico agradece a participação de todos que colaboraram para a concretização da atividade de forma virtual. Os jovens, certamente, foram muito beneficiados.