Infantil 4 encerra o ano com alegria e entusiasmo, com o Projeto Mala das Letras

Unidade: Cidade Nova | 21 Jan 2021

A turma do Infantil 4 viveu um ano muito especial! A cada mês, os alunos foram aprendendo todas as letrinhas do alfabeto. Assim, um novo mundo se abria para eles! Eram novos sons, traços e formas que iam surgindo em suas vidas e, por meio deles, muitas sílabas e palavras também!

Pensando em encerrar o ano de forma bem estimulante, as professoras Nirvana e Laiene realizaram com a turma o Projeto Mala das Letras. A cada aula, um grupo de alunos tinha que apresentar para os seus colegas um objeto com a letra determinada pelas professoras e um pequeno cartaz, contendo a letra escolhida, bem colorida e decorada, e, ainda, um desenho do objeto surpresa.

Foi uma grande diversão! Escondidos em maletas ou sacolas, os objetos iam, pouco a pouco, sendo desvendados pelos alunos por meio das pistas que o apresentador daquele objeto ia fornecendo aos seus colegas. Todos se dedicaram e escolheram objetos muito criativos, como um detergente, no dia da letra “D”, um ralador no dia da letra “R”, e um ventilador no dia da letra “V”.

“Brincando, os alunos tiveram mais uma oportunidade de aprender, entrando em contato com as letras, seus respectivos sons e traçados, e de finalizar este ano de uma forma rica e produtiva!”, relatou a professora Nirvana.