Notícias

Página: 688 de 839


Infantil 1 aprende sobre o ciclo da água através da culinária

Unidade: Chapecó

Crianças pequenas compreendem somente conhecimentos simples? A turma do Infantil 1, das professoras Daniele Reinke Streicher, Adriana Machado e Daiana do Nascimento, preparou uma receita de escondidinho de batata, pois a culinária é uma atividade bastante apreciada pelas crianças que, a cada receita, realizam uma nova descoberta. “Para essa situação de aprendizagem tínhamos alguns objetivos traçados, porém nossas crianças nos surpreenderam.”, manifestou a professora regente da (...)

Leia mais

Infantil 1 participa de plantio de árvores e aprende o conceito de paciência inteligente

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 1, das professoras Daniele Reinke Streicher, Adriana Machado e Daiane A. do Nascimento, participou do plantio de árvores no terreno da escola. Para vivenciar este momento, as crianças tiveram a oportunidade de colaborar, colocando a muda das árvores e mexendo na terra. Foram momentos especiais, pois tudo foi realizado com muita colaboração e alegria. As crianças estavam atentas em todas as orientações de como deveriam fazer e como é importante o cuidado com as (...)

Leia mais

Turmas da Unidade Chapecó comemoram a Infância

Unidade: Chapecó

As turmas do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, do Infantil 1 até o 7º Ano, viveram uma tarde diferente na escola quando comemoram a infância. Diversas brincadeiras foram programadas em um circuito onde as turmas passavam desfrutando dos diferentes espaços do Colégio: oficina de Arte, pés de lata, cinema, slackline, bolinhas de sabão, brincadeiras de roda, brincadeiras com bola, atividades livres... O momento foi de alegria, descontração e vinculação, onde também (...)

Leia mais

Crianças do Horário Estendido recebem dicas de higiene bucal

Unidade: Brasília

A professora Keila Cruvinel preparou um momento com as Turmas 3 e 4 do Horário Estendido para explicar sobre a manutenção da saúde bucal, bem como a maneira correta de utilizar o fio dental, a importância da escovação e a prevenção de cárie. No primeiro momento a professora conversou sobre a importância de uma higiene bucal de qualidade e seus benefícios. Após, a docente apresentou o material concreto e demonstrou de forma clara a maneira correta de uma boa escovação e como (...)

Leia mais

Muita alegria, diversão e aprendizado no Horário Estendido na semana dedicada às crianças

Unidade: Brasília

Atividades psicomotoras lúdicas, um lanche saudável e divertido e o lançamento do projeto de leitura animaram as manhãs durante a Semana das Crianças dos alunos do Turno Estendido. As atividades tiveram por objetivo elevar a autoestima das crianças, estimulando-as a descobrirem que cada uma pode ser herói de si mesmo; trabalhar com a inibição de algumas; valorizar esse dia tão especial para elas e incentivar o cultivo de valores importantes que, como crianças, elas podem cultivar (...)

Leia mais

Fazendo arte com Vik Muniz: Turmas do Turno Estendido transformam o lixo em arte

Unidade: Brasília

Durante a aula de Artes, os alunos do Turno Estendido das Turmas 3 (1º e 2º Ano) e 4 (3º ao 5º Ano), conheceram o trabalho do artista brasileiro Vik Muniz, que se destaca por chamar a atenção para a questão do lixo e do nosso comportamento em relação à ele. Inspirados pelo trabalho do artista, os alunos fizeram um atividade onde produziram um mural com materiais que seriam jogados fora. Com a atividade, os estudantes aprenderam sobre o meio ambiente, a importância de se pensar (...)

Leia mais

Semana das Crianças do Infantil 4 é repleta de brincadeiras

Unidade: Cidade Nova

Durante a Semana das Crianças, o Infantil 4 vivenciou muitos momentos de brincadeiras e aprendizado. Com o objetivo de valorizar uma semana dedicada às crianças, as professoras selecionaram  algumas brincadeiras  bem divertidas e descontraídas.  As crianças brincaram de cabaninha, participaram de oficina culinária, piquenique, cineminha, circuito de trânsito e caça ao tesouro. Segundo as professoras, além da alegria, momentos assim  possibilitam o desenvolvimento integral e (...)

Leia mais

Infantil 5 diverte-se na Semana da Criança

Unidade: Cidade Nova

A Semana da Criança, realizada entre os dias 3 e 7 de outubro no Colégio Logosófico, foi repleta de atividades lúdicas que envolveram as crianças da turma Infantil 5 e fortaleceram as relações entre elas, além, é claro, de muita brincadeira e diversão! Dentro das atividades propostas houve oficinas de construção de brinquedos, lanches em grupo, circuito de jogos (boliche, joga argolas, boca do palhaço e derruba latas), oficina culinária e caça ao tesouro, onde todas as (...)

Leia mais

Noite Cultural encanta o público com o tema “Poesia”

Unidade: Chapecó

A noite de 29 de setembro foi muito especial para alunos, professores, pais e para o público de cerca de 1000 pessoas presentes na 3ª Edição da Noite Cultural do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó. Nos camarins havia expectativa, alegria, sentimento de superação e a determinação em dar o melhor. Na plateia, a expectativa estava aliada a surpresa, admiração e entusiasmo. O evento contou com a colaboração de ex-alunos e apresentou como tema Poesia: a poesia escrita, (...)

Leia mais

Alunos participam da abertura da Semana das Crianças

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Educação Infantil e Fundamental 1 participaram da Abertura da Semana das Crianças, no salão de atos do Colégio. Durante a atividade foi realizado vários momentos de interação entre alunos e professores, sempre ressaltando o bom de ser criança. A professora Talita Franco afirmou que a infância é uma fase de alegria, brincadeiras e de se fazer amizades. Também destacou a importância do aprendizado sobre o mundo exterior e o mundo interior, que existe em cada um de (...)

Leia mais