6° Ano aprende sobre as características de uma biografia

Unidade: Brasília | 26 Aug 2017

Os alunos do 6° Ano produziram um trabalho intitulado Quem sou eu? para melhor compreender as características de uma biografia.

Cada um dos adolescentes escreveu um relato pessoal destacando suas características físicas, seus valores morais e trajetória de vida até então. Eles escolheram um momento da infância para relato mais detalhado e, junto ao relato, anexaram fotos.

Com o trabalho concluído em mãos, cada aluno o expôs aos colegas. A professora Raquel Franco declarou que foi um momento sensível e de muita gratidão. “Pudemos observar que os trabalhos foram realizados com muito gosto e empenho. Havia interesse em todos os alunos pelas histórias de vida que escutavam. Os adolescentes conheceram mais sobre si mesmos e sobre seus colegas de turma, imperando um maior respeito entre eles”, avaliou.