Turma do 4º ano fixa conteúdo aprendido em sala visitando o museu do Catetinho

Unidade: Brasília | 26 Aug 2017

O conteúdo de História e Geografia no 4º Ano contempla o Distrito Federal. Para então conhecer a cidade, os alunos estudaram Brasília desde a sua idealização por Marques de Pombal até a sua inauguração por Juscelino Kubitschek.

Em sala as crianças pesquisaram e estudaram bastante, viram que JK gostava de acompanhar as obras da nova capital pessoalmente, mas que não podia morar em Brasília definitivamente pois ainda tinha obrigações no Rio de Janeiro – sede do governo até então.

Para que Juscelino tivesse um ponto de apoio próximo as obras, os amigos do presidente construíram um palácio de tábuas – o Catetinho, uma residência provisória, para que JK pudesse se hospedar e trabalhar à época da construção de Brasília.

A culminação desse estudo não podia ser diferente: a turma visitou o Catetinho e conheceu de perto as instalações presidenciais da época da construção de Brasília.

Foi uma tarde feliz e importante para a aprendizagem e reflexão dos alunos.