Turma do 9° Ano utiliza obra de George Orwell para refletir sobre a Revolução Russa

Unidade: Brasília | 26 Aug 2017

Nas aulas de Inglês, os alunos do 9° Ano estudaram a biografia do autor inglês George Orwell e leram a obra A revolução dos bichos, que foi escrita em plena Segunda Guerra Mundial e apresenta uma metáfora com o que acontecia durante a Revolução Russa. Concomitantemente, nas aulas de História, os adolescentes estudavam justamente essa Revolução.

Os adolescentes foram estimulados a pensar, refletir e comparar a obra de Owell com o que estudavam nas aulas de História. Em grupos, eles compararam os personagens da obra fictícia com Stalin, Marx, Trotsky, Lênin e apresentaram o fruto de suas investigações por meio de cartazes e maquetes.

Ao final de todo o estudo, nas aulas de Redação, os adolescentes produziram um texto argumentativo destacando o que fariam de diferente para que a Revolução Russa desse certo.

De acordo com as professoras Cecília Siqueira (História), Mateus Pereira (Inglês) e Raquel Franco (Redação), essa atividade permitiu que com os alunos do 9° Ano tivessem mais gosto e interesse em estudar a Segunda Guerra Mundial e tornaram o tema mais próximo ao dia a dia de todos.