Notícias

Página: 687 de 839


Infantil 3 B vive primeira experiência com os blocos lógicos

Unidade: Chapecó

Com muita alegria, a turma do Infantil 3B, das professoras Eliane Aparecida Pires e Rosiane Freire Evangelista, recebeu a professora Cleizer Tonello, regente da disciplina de Matemática do Ensino Fundamental 2, para uma aula diferente. Ela apresentou os blocos lógicos para a turma, trabalhando suas formas, lados, tamanho, espessura, além de mostrar a importância da Matemática para a nossa vida. Cada criança teve a oportunidade de classificar as figuras geométricas conforme a (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3B participam do “caminho sensorial”

Unidade: Chapecó

Com a colaboração das professoras Eliane A. Pires e Rosiane Freire, os alunos do Infantil 3B, com idade entre 3 e 4 anos, foram estimulados a realizar uma atividade desafiadora na área externa do Colégio. Com os pés descalços, a turma foi convidada a percorrer o Caminho Sensorial. A professora perguntou a cada um quais as sensações que estavam sentindo durante o percurso ao pisar na grama, no bambu, terra, areia, brita, pedaços de madeira e outros. “Essa atividade foi muito (...)

Leia mais

 Infantil 2 aprende a cultivar a suavidade

Unidade: Brasília

Nesse semestre, um dos valores que o Infantil 2 aprendeu a cultivar foi a suavidade, e para engrandecer e contextualizar as atividades, foi realizado em sala uma analogia entre essa virtude e o peixe, mostrando de forma concreta a importância de cultivar a suavidade. O estudo iniciou com o projeto de leitura Eu quero ser suave, onde as crianças observaram e exploraram a história contada com muito interesse. As professoras falaram sobre a importância de sermos suaves uns com os outros, (...)

Leia mais

Infantil 3 participa de apresentação sobre o meio ambiente

Unidade: Cidade Nova

A turma Infantil 3 assistiu a uma apresentação sobre o meio ambiente. As professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins exibiram ilustrações e fotos para abordar questões relacionadas à natureza. Foram abordados vários conceitos e a importância de se preservar nosso meio ambiente. Os estudantes mostraram muito interesse no conteúdo e participaram manifestando suas compreensões sobre o tema. A atividade foi fundamental para ajudar os alunos a entenderem suas próprias atitudes em (...)

Leia mais

Pais e professores participam de curso sobre aspectos logosóficos

Unidade: Goiânia

O Colégio Logosófico – Unidade Goiânia promoveu o Curso para Pais e Professores, que teve por objetivo destacar a o protagonismo dos pais na formação de seres melhores para o mundo. Mais de 200 pessoas participaram do evento, entre elas pais, professores, estudantes de Logosofia e convidados. A abertura foi uma palestra ministrada pela Diretora da Unidade Uberlândia, Gizella Yamara de Oliveira Almeida, com o tema A importância do conhecimento de si mesmo na educação dos filhos. No (...)

Leia mais

Diversão marca a Semana das Crianças dos alunos do 1º Ano

Unidade: Cidade Nova

A turma do 1º Ano teve uma Semana Especial para as Crianças bem divertida! Entre os dias 3 e 7 de outubro, as crianças participaram de várias atividades. Teve filme com pipoca, jogos, oficina de brinquedos com material reciclável, bicicleta, patinete, rodízio de pizza, onde cada um pode montar sua própria pizza. A escola ainda presenteou cada um dos alunos com um brinquedo. As professoras Cristina Lauria e Renata Teixeira prepararam as atividades com muito carinho. Para elas, a (...)

Leia mais

 3º Ano revive as brincadeiras da infância de seus pais

Unidade: Cidade Nova

Dentro do Projeto Criança, os alunos do 3º Ano experimentaram uma manhã diferente. Ao longo de toda semana, eles tiveram que entrevistar seus pais para descobrirem como era a infância deles, quais eram as brincadeiras e brinquedos favoritos, como era a convivência com amigos e se os pais deles participavam dessas brincadeiras. Foi uma grande experiência! No dia marcado para a entrega da entrevista, as professoras Patrícia Marcato e Nirvana Arantes fizeram uma grande roda e pediram que (...)

Leia mais

Dia dos Professores é comemorado na Unidade Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Os professores do Colégio Logosófico - Unidade Uberlândia participaram, no dia 17 de outubro, da Reunião Comemorativa pelo Dia dos Professores. Os participantes fizeram um intercâmbio de ideias e discutiram o papel do professor na formação dos alunos. Na ocasião também assistiram a cerimônia de premiação do Prêmio Literário de Logosofia 2016, voltado para os educadores. O encerramento do encontro foi com um belo café da manhã, preparado especialmente para (...)

Leia mais

Turmas do 6º ao 9º Ano participam da primeira LogoMundi – Simulação de Assembleias da ONU

Unidade: Brasília

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro foi realizado na Unidade Brasília a 1ª LogoMundi – Simulação de Assembleias da ONU. A atividade foi realizada em parceria com a Internationali Negotia, instituição que é fundadora do conceito de simulações feitas em escolas no Brasil desde 2001. A atividade foi direcionada aos alunos do 6º ao 9º Ano. Neste novo projeto os adolescentes viveram simulações de assembleias da ONU, ampliando, assim, o conhecimento sobre importantes temáticas (...)

Leia mais

Fundamental e Infantil participam de atividades da Semana da Criança

Unidade: Uberlândia

Durante a Semana da Criança, as turmas do 2º ao 5º Ano do Fundamental I participaram de atividades conjuntas com as turmas do Infantil, e fizeram questão de transmitir seus conhecimentos aos alunos menores. Cada turma do Fundamental escolheu uma turma do Infantil para realizar as oficinas. As atividades aconteceram nas salas e no pátio do Colégio. O 2º Ano - Turma da Bondade realizou uma atividade envolvendo Artes e brincadeiras com a Turma da Colaboração (Infantil 5). Os alunos (...)

Leia mais