Turma do 4º Ano inicia estudos matemáticos sobre grandeza e medidas de comprimento

Unidade: Brasília | 26 Aug 2017

O conteúdo de Matemática no 4º Ano contempla grandezas e medidas de comprimento. Trabalhar com as crianças esse conteúdo exige da professora Lorena Rodrigues criatividade para leva-las a compreender o conteúdo de maneira interessante e significativa.

Dentro do projeto de trabalhar a Matemática de forma divertida, os alunos tomaram contato com as medidas de metro e centímetro fazendo medições de alguns espaços do Colégio – quadra, mini-quadra, área do espirobol e casinha.

As crianças desenvolveram a atividade em clima de colaboração e juntos fizeram cálculos e descobertas com o manejo de fitas métricas e trenas. A partir daí criar hipóteses envolvendo medidas de comprimento ficou fácil e palpável.

Para a docente, a busca pelo conhecimento significativo leva a criança a pensar e a identificar nos materiais que manipula os conceitos apresentados e ao aluno perceber-se como parte do processo de aprendizagem ele deixa de ver o conteúdo como complicado e o torna aplicável à vida e é mais facilmente compreendido.