Posse dos representantes de turma enfatiza a autonomia dos alunos

Unidade: Funcionários | 29 Mar 2019

Um momento muito esperado em todo início de ano é a eleição e a posse dos representantes de turma do 6º Ano do Ensino Fundamental II ao 3º Ano do Ensino Médio. O representante eleito, em cada turma, cumpre um papel importante e colabora no encaminhamento de vários assuntos junto à coordenação e diretoria.

Este ano, na palestra de abertura, a diretora Liara Salles, abordou a questão de se ter iniciativas, contribuindo para as melhorias do ambiente escolar. Destacou também que, a autonomia e a participação dos estudantes, nas atividades, vão os habilitando a participar também das decisões em sociedade.

A posse, com a entrega dos certificados e assinatura no livro oficial, é um momento em que se destaca a responsabilidade do representante dali por diante. O aluno que representa a turma tem a oportunidade de cultivar a habilidade de liderança, desenvolver a aptidão para ajudar e se colocar no lugar do outro, saber ouvir e falar, ter uma conduta adequada no cultivo do respeito e da disciplina, além de apresentar um bom rendimento escolar. A cerimônia de posse, no último dia 11 de março, contou com a presença de toda a equipe técnica e, ao final, todos desfrutaram um lanche.