Notícias

Página: 537 de 841


Unidade Uberlândia inaugura cobertura e novas instalações da quadra de esportes

Unidade: Uberlândia

Com alegria e emoção, representantes do Corpo Diretivo da Fundação Logosófica, diretores e equipe técnica do Colégio, professores, alunos e pais, reuniram-se para a inauguração das novas instalações da quadra de esportes. Após a audição do Hino Nacional, o hino do Colégio foi cantado pelos alunos do Fundamental, contando com a participação dos alunos do Infantil, que, entusiasmados, entoaram o refrão. As turmas do Infantil 4 e 5 apresentaram uma singela coreografia, com (...)

Leia mais

4º Ano confecciona “Vai-e-Vem” com materiais recicláveis

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Paciência (4º Ano), das professoras Daniela Nunes e Isadora Valentin, construíram com materiais recicláveis o brinquedo Vai-e-Vem. A iniciativa seguiu as instruções do livro didático, no qual foi explorado as características do gênero textos instrucionais. A atividade também reforçou o aprendizado de reutilizar materiais recicláveis, como forma de proteção ao meio ambiente, dando-lhes outras utilidades. Foi uma diversão construir o (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4 e 5 aprendem, em Inglês, os nomes de diversos brinquedos

Unidade: Rio de Janeiro

Nas atividades opcionais de Inglês, os alunos do Infantil 4 e 5 aprenderam o nome dos brinquedos. Para que fixassem o novo vocabulário de forma concreta e divertida, a professora Fátima Ribeiro foi com eles para o solário brincar de hidden toys, um jogo que consiste em esconder alguns brinquedos e, quem achar, deve dizer, em Inglês, o nome do brinquedo encontrado. Foi uma tarde muito alegre e cheia de (...)

Leia mais

Alunos do Infantil vivenciaram uma atividade muito saborosa na aula de Inglês do horário opcional

Unidade: Rio de Janeiro

Na aula de Inglês do horário opcional, com a professora Fátima Ribeiro, os alunos do Infantil aprenderam sobre as frutas e suas respectivas cores, por meio de uma experiência concreta e saborosa. As turmas ficaram muito motivadas e alegres com a possibilidade de experimentarem novos sabores. Depois dessa atividade, ficou muito mais fácil aprender a música das (...)

Leia mais

Fundamental 2 participa do 9º Concurso de Marchinhas

Unidade: Rio de Janeiro

As professoras de Português Mariana Roque e Daniele Costa conduziram o já tradicional Concurso de Marchinhas do Fundamental 2, que agitou o auditório. As turmas, a partir do 2˚ Ano, foram convidadas para torcer pela sua paródia favorita e se divertir com todo clima de alegria e aprendizado com um toque diferente da atividade. Paródias de contestação política e social surgiram nesse processo, confirmando que o conteúdo aprendido está realmente sendo refletido em ações e (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 visitam a cozinha do Colégio

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 3 está visitando diferentes espaços do Colégio para conhecer e reconhecer cada um desses lugares. Os visitados mais recentemente foram o restaurante e a cozinha. Que alegria poder ver como a comida é preparada e, principalmente, o carinho e o amor com o qual ela é feita! As crianças tiveram a oportunidade de conversar e de agradecer aos cozinheiros por fazerem o almoço com tanto capricho, aprendendo e ensinando, assim, a cultivar a gratidão com o próprio (...)

Leia mais