Notícias

Página: 539 de 834


Alunos do Infantil 4 são estimulados à alimentação saudável

Unidade: Uberlândia

A Turma do Afeto (Infantil 4) iniciou o projeto Equilíbrio na alimentação. Para tanto, as professoras Alessandra Fernandes e Isabel Whatier realizaram um teatro com fantoches representando duas crianças, a Viviane e o Matheus.  Um deles gostava de experimentar novos alimentos saudáveis e, por meio do exemplo, estimulava o outro que não gostava a experimentar. Foi observado que quando o pensamento da valentia atua, passamos a ser capazes de conhecer, saborear e, até mesmo, apreciar um (...)

Leia mais

5º Ano recebe cardiologista e tem aula prática sobre circulação sanguínea

Unidade: Uberlândia

O estudo sobre a circulação sanguínea, com ênfase no funcionamento do coração, foi iniciado na Turma da Gratidão (5º Ano). Para enriquecê-lo, as professoras Glenia Naves e Camila Amarães, convidaram o Sr. Denicesar Coelho de Faria, medico-cardiologista e pai de alunos do Colégio, para ministrar uma aula especial. Após algumas explicações, ele ensinou os alunos a sentirem os batimentos cardíacos de diferentes maneiras e em partes distintas do corpo: por meio da auscultação e (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 aprendem a ser cientistas

Unidade: Uberlândia

Em uma rodinha de conversa, as professoras da Turma da Generosidade (Infantil 3), Pollyana Nunes e Mariana Rodríguez, destacaram para as crianças  o quanto podem aprender com a Natureza, apenas observando-a. Em outra oportunidade, os alunos aprenderam sobre os cientistas: como eles gostam de fazer descobertas! Todos, com muita alegria, realizaram experiências com as cores para que sentissem que também podem ser pequenos cientistas. Num outro momento, as docentes deram uma lupa para (...)

Leia mais

Pescaria de palavras encanta alunos do 1º Ano

Unidade: Uberlândia

Para complementar o trabalho com o conceito de sílabas, as professoras da Turma da Valentia (1º Ano), Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende, organizaram uma pescaria de leitura. Foram distribuídos aos alunos peixes de papel colorido: em cada um havia escrita uma palavra simples. Em duplas, os peixes foram pescados e cada dupla lia a palavra com a ajuda da professora, quando necessário. “As crianças ficaram felizes com a pescaria, queriam pescar várias vezes e, para ler (...)

Leia mais

Diversas palestras e atividades para pais e alunos alegram primeiro sábado letivo do ano

Unidade: Cidade Nova

A Unidade Cidade Nova vivenciou o primeiro sábado letivo do ano de forma estimulante e produtiva. No início da manhã, os pais participaram de uma reunião informativa sobre a Logosofia enquanto os filhos, em sala, fizeram variadas atividades com as professoras e as assessoras educacionais. Na Educação Infantil, as crianças foram recebidas com muita alegria e vivenciaram diversos momentos em conjunto com a família. Após a reunião, pais e filhos lancharam na cantina e, em seguida, (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano refletem sobre o equilíbrio observando um pião

Unidade: Cidade Nova

A assessora educacional Margarida Araújo levou um pião para conversar com as crianças do 1º Ano sobre a busca do equilíbrio. Foi mostrado como  o pião gira. As crianças observaram o movimento até o momento que ele perdeu o equilíbrio e tombou. Daí uma pergunta surgiu: Quando é que o pião perde o equilíbrio? Surgiram várias ideias nas respostas: “Ele perdeu o equilíbrio quando ficou mais devagar.” “Ele perdeu a força, por isso caiu!” “Ele diminuiu a (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 reflete sobre o conceito de colaboração

Unidade: Cidade Nova

A colaboração é um valor muito importante que deve ser aprendido e cultivado por todos. Diante disso, as professoras Nirvana e Letícia Fajardo escolheram o livro Colaboração na família para ler aos alunos do Infantil 4. Elas fizeram uma roda com as crianças e leram o livro que conta sobre como é possível colaborar com a família. Depois da leitura, as professoras conversaram sobre as várias maneiras de colaborar em casa, como por exemplo, guardando os brinquedos, mantendo as (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 aprende a planejar as atividades do dia

Unidade: Cidade Nova

As professoras Rosemary Gurgel e Ana Carolina Lourenço reuniram os alunos do Infantil 2 em uma rodinha e explicaram que é importante fazer um planejamento diário, pois cada atividade tem a sua hora e deve ser feita com gosto, alegria e boa vontade. Durante toda a manhã as professoras retomam a visualização do varal onde fica o planejamento, para mostrar aos alunos qual é a próxima atividade. Nestes momentos, elas conversam com as crianças valorizando a conduta de alegria e boa (...)

Leia mais

Infantil 4 e 5 buscam o equilíbrio na Música

Unidade: Funcionários

A professora de Música do Infantil 4 e 5, Karina Haddad, iniciou um projeto denominado Existe equilíbrio na música? Na fase atual as crianças pesquisaram os sons agudos, médios e graves de alguns instrumentos: piano, violão, xilofone e violino. Algumas perguntas orientaram a pesquisa: Existem sons graves, médios e agudos nesses instrumentos? Esses sons se parecem com algo? Podemos observar que as músicas são feitas de sons de todas as alturas, graves, médias e (...)

Leia mais

Infantil 2B saboreia ovos mexidos ​depois de visitar​ o galinheiro da Escola​

Unidade: Funcionários

O Infantil 2B conheceu o galinheiro da escola. Ele tem se constituído num rico espaço para trabalhar diversos valores e conceitos. Quando ​as crianças chegaram viram as galinhas e, nos cestos, os ovos. Em sala de aula, as professoras exploraram a observação de um ovo que levaram do galinheiro. Cada criança o segurou em suas mãozinhas. Fizeram um lindo desenho, registrando esse momento. No dia seguinte, as professoras quebraram o ovo para que as crianças pudessem ver como ele é por (...)

Leia mais