Notícias

Página: 540 de 839


4º Ano realiza leitura compartilhada do livro “O grande passeio”

Unidade: Florianópolis

Com o começo do ano letivo surgiram muitas ideias para estimular o gosto pela leitura, a interpretação de textos, e uma delas foi a de fazer a leitura compartilhada de alguns livros durante o ano. Foi iniciado este trabalho com o livro O Grande Passeio, da autora Larissa Lanna, que relata a história de Marina, uma garota de 14 anos, que vive conflitos típicos da adolescência. Preocupados com a situação da filha, os pais de Marina decidem mandá-la para o sítio de seus tios, um lugar (...)

Leia mais

Infantil 2A aprende as formas geométricas de forma lúdica e divertida

Unidade: Funcionários

Para iniciar o trabalho com a Matemática, a professora Marcília Torres entregou para cada aluno algumas peças com formas geométricas,​ em material EVA. As crianças forma estimuladas a ​observá-las e, em seguida, a professora começou a dar alguns comandos, para verificar quem c​onhecia seus nomes. Depois disso, cada aluno recebeu um tapete de mesa do mesmo material, cortado em diversas formas geométricas, para poder brincar de massinha. As crianças gostam de ter contato com (...)

Leia mais

Infantil 4B procura desvendar o mistério do ovo

Unidade: Funcionários

Duas crianças foram visitar o galinheiro com a assessora Letícia Viana e trouxeram de lá dois ovos. A turma ficou encantada com os ovos e queria saber o que havia dentro deles. Algumas hipóteses surgiram: Tem um pintinho pequenininho Tem clara e gema Tem clara e gema, mas se misturar vai aparecer um pintinho. As professoras fizeram então uma rodinha para falar sobre o ovo, sobre a diferença do ovo que tem pintinho e do ovo que não tem pintinho. Deixar que as crianças (...)

Leia mais

Infantil 2A inicia experiência no Jardim Pedagógico

Unidade: Funcionários

Para dar início às atividades no Jardim Pedagógico, a professora Lourdinha (Maria de Lourdes Rosa) mostrou às crianças os canteiros e os convidou a preparar a terra para o plantio. Cada aluno e ​cada ​professora recebeu uma pá e remexeu a terra. Todos adoraram a atividade, observaram as minhocas e exploraram a terra. Depois ​de ajudar as crianças a lavarem as mãozinhas, as professoras Marcília Torres, Alessandra Salles e Thalita Osti deram continuidade ao trabalho, (...)

Leia mais

Fundamental 2 realiza jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários

Pensando na realidade atual que vivem os alunos, com os avanços tecnológicos, quando brinquedos e brincadeiras assumem outro contexto, os docentes de Educação Física consideram a necessidade de constante atenção a esse aspecto. A professora Renata Chiaradia ressalta que “nosso papel é orientar esse processo, com projetos que ajudem no desenvolvimento e nas habilidades específicas de cada faixa etária”. Nas aulas de Jogos e Brincadeiras do Fundamental 2, as alunas tiveram (...)

Leia mais

Infantil 2A aprende a valorizar o bem recebido

Unidade: Funcionários

Para o último dia em que a professora Thainá Abreu esteve com as crianças colaborando na fase de adaptação, ela preparou uma surpresa: colocou um saco de biscoito de polvilho numa grande caixa para que os alunos adivinhassem o que era. Para retribuir o bem recebido e estimular o cultivo da gratidão​, as professoras Marcília Torres, Renata Breder e Thalita Osti levaram um bolo para a sala. Todos cantaram músicas e os alunos fizeram lindos desenhos. Foi uma manhã de muitas (...)

Leia mais

Ensino Médio é estimulado ao cultivo de valores na prática de esportes durante o recreio

Unidade: Funcionários

A prática esportiva no momento do recreio promove o bem-estar, desenvolve habilidades motoras, favorece a socialização, estimula capacidades cognitivas, favorece o preparo físico para o torneio esportivo, cultiva a valentia, a cooperação, a união e o respeito entre as alunas, além de ser um bom momento para alunas de diferentes séries se conhecerem e se vincularem.  “Com essa iniciativa, os professores estão trabalhando sobre a importância de, ao se criar um propósito, sermos (...)

Leia mais

Infantil 3A começa o ano em grande estilo

Unidade: Funcionários

​O​s alunos do Infantil 3A iniciaram o ano com diferentes desafios que estimulam a exploração de cada espaço e dos materiais que estão nele, com interesse e ânimo. Para favorecer a adaptação à nova realidade, as professoras Fernanda Silveira, Renata Breder e Isabela Moraes planejaram diversas atividades ​do agrado das crianças. Elas brincaram com água, com terra, usaram fantasias e pintaram com gelo. Foram muitas as atividades divertidas que proporcionaram momentos de (...)

Leia mais

Trabalho em equipe é incentivado na Educação Física

Unidade: Funcionários

O trabalho em equipe é fundamental, seja no ambiente de trabalho ou no meio familiar. Muitas conquistas da humanidade são frutos do esforço em trabalhar coletivamente em prol de um objetivo comum. Com essa compreensão os professores de Educação Física se preocupam em ensinar às crianças a brincarem juntas, a compartilhar seus brinquedos e espaços. Dentro dessa esfera lúdica o aluno aprende a importância e a necessidade do trabalho em equipe. Nas aulas de Educação Física os jogos (...)

Leia mais

Turmas do Infantil praticam corrida com obstáculos nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários

Na Educação Física do curso Infantil, os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza realizam com os alunos a corrida com obstáculos. Essa atividade é uma adaptação à modalidade do atletismo e tem como finalidade correr por determinada distância, saltando sobre as barreiras (obstáculos). Os professores consideram que a ludicidade é um  método de ensino, e por isso a corrida com obstáculos é realizada de maneira adaptada, para atender às necessidades das crianças. Ao sinal do (...)

Leia mais