Página: 518 de 844
Infantil 4A está treinando a paciência inteligente
Desde o início do ano as crianças demonstraram interesse por sementes. Em uma das conversas surgiu o assunto sobre sementes grandes e pequenas. A professora Claudia Lustosa levou para a sala alguns abacates e conversou sobre essa fruta, que tem uma semente bem grande. Os alunos tiveram a oportunidade de experimentá-lo com açúcar e também na forma de chup-chup, mas antes disso, tiveram que esperar, sabe por quê? Alguns abacates estavam verdes. Precisavam esperar que amadurecessem. (...)
Leia maisInfantil desenvolve habilidades importantes na Educação Física
Os professores de Educação Física, Fillipi Heringer e Ludmila Souza, desenvolveram um ciclo de aulas com enfoque numa habilidade motora muito importante, que é a coordenação viso-motora. Ela está presente sempre que um movimento dos membros superiores ou inferiores ou todo o corpo responde a um estímulo visual de forma adequada. As propostas começavam sempre pela apresentação da atividade e explicação da importância da coordenação viso-motora para que se consiga (...)
Leia maisInfantil 5B promove exposição e ensina aos colegas da Educação Infantil sobre o uso equilibrado do tempo
As crianças do Infantil 5B, a partir do projeto Cientista da própria vida: buscando o equilíbrio entre o brincar e o estudar, realizaram diferentes pesquisas sobre a origem do relógio e a importância do seu uso. Também fizeram o estudo sobre como usar o tempo de forma equilibrada. A partir dessas atividades, as crianças decidiram compartilhar com os colegas da Educação Infantil as descobertas realizadas. Decidiram então fazer uma exposição de relógios diferentes, ensinar o (...)
Leia maisTurma do Infantil 5 brinca com “Caixinha dos Nomes” e cultiva amizades
Visando trabalhar o eixo Linguagem Oral e Escrita, as professoras do Infantil 5, Dayanna Gomes e Viviann Waleska, propuseram uma brincadeira denominada Caixinha dos nomes. Outro objetivo da atividade foi estimular o cultivo do afeto, bem como a formação do vínculo de amizade entre os alunos. As crianças foram para o ginásio e foram orientadas a fazerem uma rodinha. Em seguida, ao som de uma música bem alegre, a caixa foi passando de mão em mão; com a colaboração de uma das (...)
Leia maisInfantil 3 B matutino realiza atividade utilizando bambolês
As professoras do Infantil 3B, Raquel Alves e Rhafaela Maria, promoveram uma atividade com o objetivo de trabalhar o ritmo, a atenção e o brincar em conjunto. Antes foram estabelecidos os combinados dentro da sala e a brincadeira foi realizada na área das motocas. Antes de chegar ao local combinado, as crianças foram informadas de que teriam um bambolê para cada uma, dispostos em círculos no chão. Cada criança ficaria dentro de um bambolê e, assim que a professora começasse a cantar a (...)
Leia maisExperiência propicia reflexões sobre convivência harmônica no Infantil 5B
As crianças do Infantil 5B, a partir do projeto Cientista da própria vida: buscando o equilíbrio entre o brincar e o estudar, realizaram uma pesquisa utilizando um vÍdeo sobre os vulcões. As professoras Larissa Nicolau e Raiane aproveitaram essa oportunidade para refletir sobre o estudo que têm realizado junto às crianças sobre a importância do uso da tecnologia de forma equilibrada. Ao compreender como acontecem os processos de formação de vulcões, as crianças foram convidadas (...)
Leia maisAlunos do Fundamental 2 aprendem sobre a Lei de equilíbrio e a Lei de movimento
Nas aulas de Português: Uma leitura ética e cidadã do Mundo, os alunos do Ensino Fundamental 2 receberam a visita de um estudante da Ciência Logosófica, o senhor José Augusto Parreiras, que esteve nas turmas para falar sobre os temas Lei do equilíbrio e Lei de Movimento. Primeiramente, os alunos foram indagados sobre o que é lei e, por meio do exemplo das leis de trânsito, foram estimulados a pensar sobre quem as cria, quem as regulamenta e para que existem. Os adolescentes (...)
Leia maisCrianças do Infantil são estimuladas a comerem frutas
A turma do Infantil 4, literalmente, colocou a mão na massa! Os alunos, como forma de se familiarizarem com as frutas, preparam uma deliciosa salada de frutas em sala. Foi uma experiência que estimulou a percepção dos alimentos e despertou seus sentidos. Todos provaram e (...)
Leia maisNutricionista visita a turma da 1º Ano e ensina sobre os grupos alimentares
Na busca por uma alimentação saudável e equilibrada, a turma do 1º Ano, da professora Denize Lemos, recebeu a visita da nutricionista Mônica Maia, mãe da aluna Tessa Maia, para dar orientações sobre lanches saudáveis. Os alunos assistiram a um vídeo, em que a colega Tessa separava os grupos de alimentos das vitaminas, das proteínas e dos carboidratos. Após o vídeo, a nutricionista distribuiu alguns alimentos de brinquedo e pediu para a turma separar os alimentos conforme o (...)
Leia maisAlunos do 7º Ano realizam lançamento do Projeto Literário de Matemática
Os alunos do 7º Ano realizaram o lançamento do Projeto Literário de Matemática na nova Biblioteca da escola, contando com a presença de seus pais e familiares. A atividade foi organizada e conduzida pelos alunos, com a supervisão da professora regente da disciplina, Cleizer Léia Canello Ecker, e da coordenadora pedagógica, Marinelva Bonassi Machado. O Projeto de Literatura Matemática tem como objetivo desmistificar alguns paradigmas que muitas vezes persistem na atual cultura, (...)
Leia mais