Infantil 5B promove exposição e ensina aos colegas da Educação Infantil sobre o uso equilibrado do tempo

Unidade: Goiânia | 14 May 2018

As crianças do Infantil 5B, a partir do projeto Cientista da própria vida: buscando o equilíbrio entre o brincar e o estudar, realizaram diferentes pesquisas sobre a origem do relógio e a importância do seu uso. Também fizeram o estudo sobre como usar o tempo de forma equilibrada.

A partir dessas atividades, as crianças decidiram compartilhar com os colegas da Educação Infantil as descobertas realizadas. Decidiram então fazer uma exposição de relógios diferentes, ensinar o trava-língua sobre o tempo e depois ensinar algumas descobertas sobre como aproveitar o tempo.

O preparo do convite para as crianças do Infantil foi um momento de trocas, conciliação, diversão e conhecimento. Ao chegar o grande dia da exposição as crianças se organizaram em dois grupos e cada um tinha a oportunidade de ensinar aos colegas as descobertas que haviam realizado.

“Esse momento de compartilhar foi cheio de afeto e conhecimento. As crianças estavam preparadas para explicar às turmas da Educação Infantil as descobertas realizadas. Como é bom viver momentos ricos e significativos para as crianças, em que a aprendizagem aparece como momento feliz de saudáveis brincadeiras!”, exclamou a professora Larissa Nicolau.