Infantil 3 está aprendendo a pular corda

Unidade: Cidade Nova | 8 May 2017

Os alunos do Infantil 3 estão adorando conhecer as histórias da coleção Meu Mundinho, da autora Ingrid Biesemeyer. Nesta semana, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho apresentaram o exemplar As brincadeiras do mundinho. A partir dessa leitura, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer novas brincadeiras e recordar outras mais.

Após a leitura, as docentes convidaram as crianças para praticar uma das brincadeiras citada na obra: pular corda. Antes delas entregarem este material, perguntaram se algum aluno já havia ou sabia pular corda. Todas as crianças pontuaram que ainda não, outras ainda complementaram a resposta, ressaltando que era muito difícil. A docente Naiane aproveitou esta oportunidade para contar um pouco da sua experiência na infância. Ela relatou que não adquiriu esta habilidade de um dia para o outro. Foi necessário cultivar a paciência e se esforçar por meio de um treino frequente. Ressaltou ainda que, quando conseguiu vencer essa dificuldade, ficou muito feliz e bastante estimulada para ajudar aqueles que ainda não sabiam.

Após esse relato, as professoras entregaram as cordas e deram algumas instruções para o grupo iniciar a tentativa de pular a corda. Posteriormente, elas ensinaram outras brincadeiras que podem ser realizadas, utilizando este material. As crianças ficaram bastante estimuladas com a experiência!