2º Ano B tem aula especial de História com professora do Ensino Médio

Unidade: Funcionários | 5 Nov 2016

Para enriquecer conteúdo de História, as professoras Mariana Linhares e Flávia Costa convidaram a professora Emanuele Ferreira, do Ensino Médio, para falar aos alunos sobre a infância e as mudanças das brincadeiras no decorrer do tempo.

Mostrando imagens do período pré-histórico, a professora Emanuele falou sobre os brinquedos dessa época, sobre os materiais utilizados para sua confecção e sobre os objetivos e a importância dos brinquedos e das brincadeiras na vida do ser humano. Ressaltou que brincar faz parte da História, pois as brincadeiras acompanham a humanidade desde a pré-história.

Emanuele deu uma aula lúdica, envolvendo os alunos com perguntas para que pudessem pensar, participar e opinar. Ela fez uma projeção do que vão aprender nas aulas de História quando forem maiores e procurou estabelecer uma relação entre o estudo da História e o que vivemos.

Ao analisarem a experiência as professoras de sala estimularam as crianças a escreverem uma carta coletiva, que foi enviada com lindas flores para a professora Emanuele, pois ficaram muito gratos com a aula especial que tiveram.

Em resposta, Emanuele Ferreira respondeu: “Gostaria de dizer que vivi uma tarde muito feliz junto à turminha. O afeto das crianças é muito estimulante, bem como, o modo como os olhinhos deles brilham ao tomarem contato com novos ensinamentos. Para além, aprendi como é necessário uma postura atenta do docente, para adaptar o conteúdo às necessidades de cada faixa etária. Estarei sempre à disposição para oportunidades como essa."

Duas alunas manifestaram-se da seguinte forma: "Eu gostei de aprender sobre os brinquedos que foram evoluindo. Os homens das cavernas faziam os brinquedos com pedras. Gostei da boneca de madeira. (Carolina Berquó)

“As portas da nossa sala estarão abertas pra você voltar, professora Emanuele!”. (Maria Eduarda Cansado)