Turmas do Infantil 1, 2 e 3 participam de atividade especial na aula de Artes

Unidade: Uberlândia | 29 Jun 2021

As professoras Mariana Rodriguez e Lohane Carolina Costa conversaram com os alunos da Turma da Amizade sobre como cada um é especial. Destacaram que viverão muitos momentos juntos e que podem cultivar a amizade, a alegria e a colaboração, assim, aprenderão muito uns com os outros.

Fizeram, então, uma dinâmica na aula de Artes: cada aluno recebeu uma folha de papel Vergê recortada em círculo e colocou dentro de um secador de verduras. As professoras pegaram tintas de cores diferentes e o aluno escolhia as cores e pingava no centro do círculo. então colocava a tampa no secador de verduras e o girava. O resultado ficou lindo! O círculo ficou mais colorido e as cores se misturaram. Cada criança fez o seu.

Ao final, as professoras explicaram que cada cor representava um aluno da turma e que, ao se juntarem, formaram um conjunto colorido! Assim, cada cor sozinha era bela, mas juntas também formavam algo a mais, e, assim como as cores, cada aluno poderia contribuir para que a turma se torne especial.