O Infantil 4 A vive uma surpresa feliz no "Projeto Família"

Unidade: Funcionários | 31 May 2021

Muitas atividades têm permeado o Projeto Família no Infantil 4 A, porém, uma foi especial! As professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy prepararam uma surpresa para os alunos. Uma a uma, as famílias das crianças foram mostradas, por meio de fotos, em um Power Point e elas foram convidadas a apresentar sua família para os demais, o que proporcionou um ambiente muito sensível! As professoras observaram o entusiasmo e a alegria de cada um ao ver a foto de sua família projetada na tela.

“Fizemos duas perguntas aos alunos, durante a apresentação da família: “O que você sente ao ver a sua família?”, “O que você mais gosta de fazer com a sua família?”

A aluna Elisa Leite manifestou: “Sinto companhia na minha família”, já a Laís disse: “Sinto amor quando cuidam de mim”, e o Gustavo ressaltou “A minha família me traz alegria!”.

“Observamos, nas falas das crianças que, mesmo tão pequenas, já conseguem reconhecer o valor da família e estão aprendendo que podem contribuir com a harmonia deste ambiente tão importante, em suas vidas!”, afirmou a professora Alessandra.