Turmas do 6º e 7º Ano trabalham aspectos relacionados à exposição oral por meio do projeto “Afeto compartilhado”

Unidade: Cidade Nova | 30 Mar 2021

Com o objetivo de trabalhar aspectos relacionados à exposição oral, a professora de Língua Portuguesa apresentou aos seus alunos a importância da comunicação nos dias de hoje e como ela se faz presente em textos orais e escritos. A docente introduziu para a turma do 6º Ano o projeto "Afeto compartilhado" e, com a turma do 7º Ano, dá continuidade ao trabalho iniciado em 2020.

O enfoque dessa atividade pautou-se na exposição oral, na capacidade de se expressar bem em público, realidade constante na vida dos discentes e, principalmente, nos dias de hoje, na capacidade de compartilhar mensagens de afeto, frente aos efeitos da pandemia. Essas mensagens representam uma maneira de compartilhar palavras, imagens, vídeos e músicas que possam suprir, em alguma medida, a ausência da presença física, do abraço apertado. A cada início de aula, um aluno apresenta sua mensagem e, em seguida, justifica o motivo da sua escolha por meio da exposição oral. É um momento de grande alegria e emoções compartilhadas.