3º Ano B lança livro digital

Unidade: Funcionários | 29 Jan 2021

No mês de outubro, em comemoração ao dia das crianças, as professoras Cecília Faria e Carolina Formagin mostraram aos alunos seus brinquedos de infância, apresentaram o poema “Ser Criança”, de Tatiana Belinky, e o cordel “História contada em versos”. Aproveitando o ambiente sensível que se formou, conversaram com a turma sobre a importância de se aproveitar essa fase tão importante da vida. Fizeram a proposta de cada um escrever um poema contando o que é ser criança e fazer uma ilustração.

Os poemas foram postados no fórum do Moodle. O resultado do trabalho encantou as professoras, tamanha a sensibilidade revelada pelos alunos. Sabendo como as surpresas agradam, tiveram a ideia de transformar as produções de seus alunos em um livro. E foi assim que as crianças foram surpreendidas em uma das aulas de Língua Portuguesa, recebendo a visita da assessora Clarice França e de outros membros da equipe técnica para fazer a entrega de uma cópia impressa do livro à bibliotecária da Escola, Tanise Nagem.

As crianças demonstraram muita alegria ao ver todos os seus poemas reunidos e transformados em livro e ficaram muito empolgadas com a possibilidade de poderem lê-los para outras turmas do Colégio.

A professora Carolina Formagin deixou registrado o seguinte depoimento: “Ao receber o livro, reuni meus pais e li cada um dos poemas das crianças para eles. A leitura foi acompanhada de muita emoção e nos proporcionou um momento de grande afeto em família. Eu e meus pais recordamos momentos felizes de nossas infâncias e ficamos muito tocados com a criatividade das crianças para tratar de um tema tão sensível.”