Alunos do Fundamental 2 expressam a arte em meio ao isolamento social

Unidade: Rio de Janeiro | 21 May 2020

A professora Michela Simões, de Artes, promoveu uma reflexão com seus alunos do Fundamental 2 sobre como a arte e os artistas, de uma maneira geral, estão sendo importantes nesse momento de isolamento social.

Os alunos perceberam que a arte está ajudando (e muito) a passar por esse momento difícil, afinal, é muito bom ouvir música, ler livros, desenhar, ver filmes, séries, vídeos, pintar...

Em suas aulas, a docente fez uma proposta de que cada um realizasse uma manifestação artística autoral, que refletisse esse momento que estamos vivendo. Para isso, os alunos poderiam utilizar a linguagem artística de sua preferência: música, poema, crônica, conto, vídeo, escultura, desenho, fotografia e arte digital (com aplicativo ou software de sua escolha) para se expressar.

Confira a proposta de alguns dos trabalhos: