Alunos do Logosófico recebem manifestações de gratidão como correspondência ao carinho que enviaram!

Unidade: Funcionários | 20 Apr 2020

Com o passar dos dias e o envio das cartinhas aos profissionais da saúde, os alunos do Colégio começaram a receber muitos vídeos, fotos e bilhetes de agradecimento.

Vejam alguns deles:

“Queridos alunos do Colégio Logosófico - Unidade Funcionários de Belo Horizonte,

Em nome de todos os profissionais do Grupo Santa Casa BH, agradeço imensamente todas as lindas mensagens e desenho que vocês nos enviaram!  Nesses momentos em que estamos trabalhando muito por causa do novo coronavírus, vocês encheram nossos corações de alegria, de força, de valentia!

Todos juntos, cada um fazendo a sua parte, estaremos construindo dias melhores!

Com carinho, recebam o nosso abraço virtual!” Cláudia Murta

______________________________

“Emocionei-me com estas mensagens que são verdadeiras homenagens. Tenho pensado muito nestes dias sobre os riscos a que exponho meus queridos familiares e, também, recordado da menina que desde pequenina brincava e dizia que seria médica. Unindo este passado e o carinho, gratidão, os gestos de pacientes e da população que nos fazem ser “especiais” cresce um estímulo ainda maior de dedicação e de querer fazer melhor.

Gostaria de abraçar a cada um e mostrar com o pranto misturado à alegria a minha gratidão. Uma das formas de fazê-lo é enviar por você estas singelas palavras; outra encaminhando aos meus colegas estas mensagens; mas, a maior será um dia quem sabe, no futuro, cumprimentar a alguma destas crianças como “colega” e termos a oportunidade de fazermos o melhor juntos.

Com todo meu afeto e a gratidão de todos os profissionais das diversas áreas que trabalham enquanto outros ficam em quarentena, leve meus beijinhos para estas crianças mais lindas.” Andréa Donato

Carta aos alunos do Colégio Logosófico

Queridos alunos,

Inicialmente peço desculpa pela demora em respondê-los. Estes primeiros dias do isolamento social foi de muita incerteza e muitos ajustes, mesmo pra nós que somos habituados a tratar doenças causadas por bactérias, fungos e vírus.

Mas quando estamos diante de um agente novo e desconhecido funciona mais ou menos como quando chega um coleguinha novo na turma. A gente fica desconfiado. E se pergunta:

Como será que ele/ ela é? Como será seu comportamento? Se eu der um chocolate pra ele/ ela, será que vai gostar? Então, os dias passam e precisamos aprender a lidar com ele/ela e nos adaptarmos mutuamente!

No caso do COVID - 19, precisávamos descobrir o que ele fazia, para combatê-lo. Para não deixar que ele tire de nós as pessoas que amamos.

Nosso trabalho é importante? Sim!

Nos arriscamos pela população? Sim! Mas foi pra isso que nos formamos e juramos. Muitos de nós já está ou esteve doente.

Mas, mais importante que o nosso trabalho de curar quem já está doente, é o esforço, a compreensão e a colaboração de VOCÊS CRIANÇAS que estão deixando de brincar, de ir a escola, de conviver com os amigos em festas, shoppings e cinemas para PREVINIR E PARA PROTEGER OUTRAS PESSOAS, principalmente, os idosos (VÔ, VÓ, BISA BISO, TIOS/AS) e os de saúde mais frágil.

Esta é uma atitude cidadã e humanitária. Vocês estão tendo a oportunidade, mesmo muito jovens, de assistir "live" e fazer parte de muito mais que uma ação de saúde coletiva. Mas de uma lição de história da humanidade onde a ação irmanada dos povos pelo mundo faz valer o ditado - A UNIÃO É A FORÇA!

Receber estas cartas nos motivam e nos dão coragem pra continuar, porque sabemos que não estamos sós. TEMOS A SABEDORIA E O APOIO DE VOCÊS CRIANÇAS!

OBRIGADA.” Dra Dorotea Starling Malheiros

______________________________

“Fiquei muita emocionada com a iniciativa do Colégio e das crianças. No hospital que eu trabalho tivemos uma reunião de como iremos atender os pacientes com o Corona e foi uma mistura de sentimentos entre medo, orgulho da profissão e dever cumprido. Muitos choraram... Então essas cartinhas não poderiam ter vindo em melhor hora! Agradeça as crianças por mim! E com certeza irei repassar, porque conheço muitos profissionais de outros hospitais inclusive! Um abraço!” Carolina Roque - Enfermeira do Odilon Behrens (ex-aluna)