Crianças do Colégio Logosófico praticam a gratidão escrevendo cartinhas de incentivo aos trabalhadores da saúde no combate a pandemia do novo Coronavírus

Unidade: Funcionários | 20 Apr 2020

Observando e admirando o esforço de médicos e enfermeiras que estão dedicando suas vidas ao combate a pandemia do novo Coronavírus, surgiu na mente e no coração da família da aluna Lara Duarte Vitória, do 5º Ano do Ensino Fundamental, uma ideia de escrever para eles, expressando a gratidão que sentiam.

Toda turma do 5º Ano gostou muito da ideia e a diretora Liara Salles sugeriu que o convite fosse estendido a todos os alunos do Colégio.

A adesão a esse pensamento nobre foi surgindo e a corrente de bem foi sendo formada com a ajuda de muitas crianças e adolescentes. As cartinhas e desenhos foram enviados digitalmente para a direção da escola que os organizou, imprimiu e distribuiu.

Vários pais de alunos e professores indicaram profissionais que estavam na linha de frente do trabalho e mereciam receber esse carinho e reconhecimento. Alguns receberam as cartinhas por e-mail, outros por WhatsApp, outros leram no Instagram e Facebook do Colégio.

Também foram impressos mais de 20 kits de 60 cartinhas variadas e enviadas a muitos hospitais e instituições como:

• Santa Casa
  • Hospital Belo Horizonte
  • Hospital das Clínicas
  • IPSEMG
  • UNIMED
  • SAMU
  • Odilon Behrens
  • Hospital Madre Teresa
  • Hospital Life Center
  • Hospital João XXIII
  • Alguns Postos de Saúde

A repercussão nos profissionais e nos hospitais deixou a todos emocionados e estimulados a dar continuidade à luta!

Muitas cartinhas foram lidas, afixadas nas paredes, murais foram montados nos hospitais para que as equipes tivessem contato com as palavras de carinho e de reconhecimento, com os muitos desenhos alusivos aos “Heróis do mundo”, conforme dito pelas próprias crianças.