Formatura do 5º Ano é marcada por momentos de gratidão, alegria e criatividade

Unidade: Uberlândia | 31 Dec 2019

Os alunos da Turma da Gratidão (5º Ano), das professoras Glênia Naves e Monica Soave, participaram da cerimônia de encerramento do Fundamental l. A diretora pedagógica Gizella Almeida fez a abertura e manifestou sobre sua alegria pelas conquistas e superações dos alunos, alguns aqui desde os 2 anos de idade.

Em seguida, os formandos foram convidados, um a um, a entrarem no salão, onde eram esperados pelos pais e familiares.  Fez-se a audição dos hinos nacional e do Colégio. A assessora pedagógica, professora Alba Lilian, falou sobre seu trabalho com a turma, ao mesmo tempo em que os homenageava.

As apresentações dos alunos foram lindas e sensíveis: eles dançaram See you again, interpretada por Wiz Kalifa, que trata de algo muito precioso em nossas vidas: a amizade. Os movimentos da coreografia remetiam a esse elo que nos faz recordar dos amigos e sentir vontade de revê-los.

As crianças apresentaram ainda outras duas músicas, utilizando elementos sonoros como acompanhamentos de pulsos e rítmicos, como pratos de papelão, bolinhas que quicam, copos de plástico e colheres de pau.

A primeira apresentação foi com a música Pequena Canção Instrumental, extraída do Balé Nutcracker de Tchaikovsky, no qual usaram os pratos de papelão. A segunda foi com a música Viva La vida, na versão instrumental de David Garret, e foram utilizados todos os outros elementos, além de percussão corporal.

Em homenagem aos pais, os alunos cantaram a música Seu nome, do grupo Em Família, com acompanhamento do playback. Em seguida, eles entregaram um cartão em formato de coração com uma mensagem afetuosa aos queridos pais.

Em nome do Colégio, a coordenadora pedagógica, professora Larissa Arantes, presenteou a cada um com o livro Bases para sua conduta, de González Pecotche.

Por último, todos puderam reviver lindos momentos assistindo ao clip feito com fotos que registraram inúmeros momentos vividos e atividades realizadas pelos alunos e suas professoras ao longo dos anos nesta Querida Escola.