Notícias

Página: 798 de 917


Turma do 3º Ano assiste peça teatral sobre a autora Cora Coralina

Unidade: Goiânia

A turma do 3º Ano teve a oportunidade de ver a peça Cabeça Oca no mundo de Cora Coralina, no Teatro Madre Esperança Garrido. Assim, aprendeu um pouquinho da história de Cora Coralina. A peça era composta pelos seguintes personagens: Cabeça Oca, Pião, Mariana, Empadinha (cachorrinho), a mãe e pai do Cabeça Oca. Eles se aventuram em uma busca de informações sobre a poetisa Cora Coralina, uma vez que a professora havia solicitado um trabalho sobre a vida da autora. De acordo com as (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 B confeccionam o próprio rosto utilizando argila

Unidade: Goiânia

Para estimular a observação da fisionomia como expressão de como estamos nos sentindo, as professoras do Infantil 2B, Thaissa Nicolau e Vivian Waleska, propuseram aos alunos confeccionarem um rosto utilizando argila. A atividade faz parte do projeto Quem sou? Descobrindo um grande tesouro!. Cada criança recebeu um espelho e foi questionada: O que será que estou segurando? Para que serve? O que você está vendo? Quando está feliz, como fica seu rostinho? E quando está triste? O que (...)

Leia mais

Infantil 5 acampa na parte externa do Colégio

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 5, sob a coordenação das professoras Susana Lazzarotti, Diana Moretto e a estagiária Stefani Bosco, vivenciou uma atividade diferente:  um acampamento durante toda a tarde! A ideia surgiu a partir da leitura da história Meu verdadeiro herói, escrito pelo Setor Juvenil da Fundação Logosófica de Belo Horizonte, na qual a família do personagem Fabinho faz um acampamento. A professora Susana, percebendo o envolvimento da turma, lançou a ideia: Que tal fazermos um (...)

Leia mais

Infantil 4B visita o Borboletário do Jardim Zoológico de Belo Horizonte

Unidade: Funcionários

Como a turminha está estudando sobre as borboletas, as professoras Shirléia Ribeiro e Cecília Faria, pensaram em favorecer que as crianças pudessem aprender mais com quem é estudioso do assunto. Dessa forma, a visita ao Borboletário apresentou-se como um ótimo trabalho de campo. As crianças puderam conhecer e apreciar as diferentes espécies de borboletas e foram estimuladas a observar e aprender com a natureza. Analisando o processo de desenvolvimento desse lindo inseto, por (...)

Leia mais

3º Ano se delicia com alfajores e aprende Geografia Física

Unidade: Funcionários

Para fixar o conteúdo sobre tipos de rochas, mais especificamente para compreender como ocorrem os processos de sedimentação, cada aluno do 3º ano do Ensino Médio recebeu um alfajor. Antes de comer eles deveriam fazer uma analogia entre a compactação de camadas sedimentares e a deposição das camadas de doce de leite/chocolate no doce. As camadas inferiores são as mais antigas e as camadas superiores as mais recentes. “As associações entre os conteúdos e as vivências têm (...)

Leia mais

Unidade Funcionários realiza 24º Seminário Administrativo

Unidade: Funcionários

​No 24º Seminário Administrativo realizado em 21 de maio último, a diretoria de Administração e Finanças, coordenou a apresentação aos Funcionários do Colégio Logosófico a seguinte programação: 7h30 às 8h - Recepção e café da manhã 8h às 8h30 - Abertura: Conhecendo um pouco mais sobre o SLE e os avanços atuais das Escolas Logosóficas no Brasil 8h30 às 9h10 - Organização e limpeza do local de trabalho: Fatores essenciais para uma maior produtividade e bem (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano refletem sobre a vida

Unidade: Brasília

Durante as aulas sobre as partes de um rio e o processo da sua nascente até a foz, a professora Carmen Baltar levou o seguinte ensinamento aos alunos do 5º Ano: “A vida é atividade constante. Esse movimento constante deve repetir-se em nossos pensamentos, sentimentos e traduzir-se em atitudes.”  Após o estudo sobre as partes de um rio, foi proposto aos alunos que fizessem junto a seus familiares uma representação do que tinham aprendido. Com esforço e a colaboração de todos, (...)

Leia mais

Turmas do 4º e 5º Ano vivenciam rica experiência no Instituto de Artes da UnB

Unidade: Brasília

Nas aulas de Artes Visuais, as turmas do 4º e 5º Ano aprenderam sobre a história da gravura e suas diferentes modalidades, como a xilogravura, a litografia e a gravura em metal. Nas atividades práticas, eles confeccionaram carimbos e gravuras em isopor, imitando a técnica da xilogravura. Uma das peculiaridades da gravura é a repetição de uma mesma imagem ao realizar impressões de uma mesma matriz. A professora de artes, Juliana Zenni, ressaltou a importância de repetir com (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano vive momento especial com os pais

Unidade: Brasília

A turma do 1º Ano viveu um momento inesquecível na culminação do projeto do livro Folclorices de Brincar, pois foi um dia em que as crianças receberam seus pais na escola e, juntos, brincaram de brincadeiras próprias da infância. Nesse estudo, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar brincadeiras que fazem parte do folclore e da cultura brasileira. Algumas das brincadeiras que vivenciaram foram: cabra-cega, três-marias, amarelinha, pião, pé-de-lata, pipa, bolinha de (...)

Leia mais

Infantil realiza correio do afeto e estimula o cultivo da amizade

Unidade: Chapecó

Para trabalhar o conceito de amizade, as turmas do Infantil 3A e 3B realizaram a construção do correio do afeto, orientadas pelas professoras Luana Galo e Luciana Peretti (Infantil 3A), e professoras Débora R. A. B. da Silva e Fabiana C. de Souza (Infantil 3B). Foi uma atividade muito especial para as turmas, motivo de muita alegria, colaboração paciência e aprendizado. Utilizando caixas de leite que as crianças pintaram, foi confeccionado um mural para demonstrar o afeto e gratidão (...)

Leia mais