Turma do 1º Ano vive momento especial com os pais

Unidade: Brasília | 2 Jun 2016

A turma do 1º Ano viveu um momento inesquecível na culminação do projeto do livro Folclorices de Brincar, pois foi um dia em que as crianças receberam seus pais na escola e, juntos, brincaram de brincadeiras próprias da infância.

Nesse estudo, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar brincadeiras que fazem parte do folclore e da cultura brasileira. Algumas das brincadeiras que vivenciaram foram: cabra-cega, três-marias, amarelinha, pião, pé-de-lata, pipa, bolinha de gude, pelada, peteca, bolinha de sabão, cata-vento e etc.

A leitura e a escrita também se fizeram presentes no projeto, assim como a arte e o letramento. Confiram as fotos com o gostinho de quero mais que esse projeto deixou!