3º Ano do EM recebe visita especial

Unidade: Funcionários | 11 Nov 2019

As professoras do Infantil 4A, Alessandra Salles e Taís Veiga, juntamente com a professora de História, Emanuele Oliveira, estiveram na sala do 3º Ano do Ensino Médio para retribuir uma atividade que os adolescentes fizeram.

Os alunos do 3º Ano haviam se dividido em quatro grupos. Cada grupo realizou uma atividade lúdica no pátio, para os alunos do Infantil 4.

Depois de alguns dias, conversando com as crianças sobre a nova etapa que os alunos enfrentarão ao finalizarem o 3º Ano, elas pintaram marcadores de texto e pensaram em frases com palavras de incentivo e valentia para dedicar a eles.

Vejam algumas delas:

“A adaptação é um poder!”

“A disciplina é importante para a vida!”

“O conhecimento nunca acaba!”

“Vocês irão muito bem na prova!”

“O conhecimento amplia a vida!”

Ao entregar a surpresa, viveram um momento sensível, praticando a gratidão. As crianças estão aprendendo como é bom fazer o bem.

A avaliação da atividade feita pelos adolescentes, foi feita por meio do depoimento dos alunos:

“O nosso grupo gostou muito da brincadeira, pois relembramos os nossos momentos de infância. Além disso, ajudou a desestressar nessa etapa de tensão pré ENEM.” (Enzo Dias)

“Estamos na reta final do Ensino Médio. Vestibulares, mercado profissional a um passo de nós, ansiedade, cansaço, preocupações, alertas, medos, despedidas, projeções mais sólidas para o futuro... Turbilhões de coisas nos circundam na cabeça. Nesse contexto, a atividade que realizamos com os alunos do Infantil 4 foi-nos de grande  valia, pois ao passo que aliviou essa tensão que nos é imposta, sobretudo no momento atual de nosso ciclo acadêmico, nos fez literalmente, voltar à infância, enfatizando que os infantes que fomos, influencia nas pessoas que somos e seremos hoje e  em outros  tempos da vida!” (Pedro Henrique)