Alunos do 2° Ano visitam a Feira dos Produtores, no bairro Cidade Nova (BH)

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

Os alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental 1, acompanhados pelas docentes, passearam pelo bairro Cidade Nova para conhecer de perto suas características, moradias, tipos de comércios, ruas e avenidas, esquinas e praças.

As crianças também visitaram a Feira dos Produtores e compraram frutas. Elas viram que as frutas são pesadas numa balança e o preço é calculado de acordo com o peso e valor de cada uma. Os alunos pagaram com o próprio dinheiro que levaram e conferiram o troco, aplicando o aprendizado adquirido sobre o sistema monetário.

Ao chegarem na Escola, saborearam as frutas e dividiram generosamente entre eles. De acordo com as professoras, foi um momento de muito aprendizado e integração com os moradores do bairro e com os comerciantes da Feira dos Produtores.