Atividades especiais marcam a Semana da Criança no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

O Infantil 4 comemorou o Dia das Crianças vivendo uma semana repleta de atividades especiais. A turma recordou como é bom ser criança, brincar, ter amigos e como poder aprender cada vez mais também faz parte dessa fase tão especial.

Na segunda-feira, os alunos participaram de um momento diferente no auditório, onde tiveram a oportunidade de ver fotos das professoras quando eram crianças e de ouvir o relato de cada uma delas contando algo que se recordavam da sua infância. Em sala, as crianças também fizeram um lindo colar com canudinhos, fortalecendo ainda mais as suas mãozinhas.

Na terça-feira, foi o dia de fazer um divertido circuito de bicicletas na quadra da escola e também um circuito de brincadeiras no pátio. As crianças brincaram de acertar a bola na boca do palhaço, blocos lógicos e de pega-varetas gigante.

Na quarta-feira foi o dia do banho de fonte! As crianças estavam muito alegres e adoraram esse momento! Em seguida, fizeram um delicioso piquenique no pátio externo do Colégio.

Na quinta-feira, os alunos visitaram as outras salas das turmas do Infantil e realizaram brincadeiras com as professoras. Tiveram o desafio do barquinho no pano, a brincadeira de argola, o futebol de pano e, depois, retornaram para sala e brincaram de estátua. Outra brincadeira divertida foi a da bolha de sabão gigante.

Na sexta-feira, foi a vez do Caça ao Tesouro, onde foram espalhadas as pistas por toda a escola. Tas crianças também se vestiram com as roupas do papai e da mamãe e foram brincar no pátio.

As atividades realizadas favoreceram o cultivo de importantes valores para a vida, como a alegria, a amizade, a colaboração, o respeito, a simpatia e o trabalho em equipe. Foi uma semana muito especial! As crianças estavam muito alegres e animadas!