Turma do 2º Ano reflete como o conhecimento amplia a vida

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

A turma do 2° Ano está aprendendo que o conhecimento amplia a vida. Os alunos estão percebendo que, ao longo dos anos, adquirem conhecimentos que possibilitam viver cada dia melhor. Usando uma analogia, é como se cada um de nós tivesse uma mala em que vai guardando tudo que aprende. E foi inspirado nisso que a turma realizou um trabalho com o tema Bagagem do Conhecimento.

Foram realizadas várias conversações relacionando a busca pelo conhecimento com os conceitos de alegria, responsabilidade, generosidade, esforço, paciência e bastar a si mesmo. Os alunos registraram um pouco sobre os conhecimentos adquiridos desde o nascimento até o momento de vida atual. A partir disso, foi possível refletir sobre a importância do saber “que é a razão de ser da existência do homem na terra” e como cada nova aprendizagem amplia a vida de verdade.

Confira alguns depoimentos dos alunos:

Um conhecimento importante para a minha vida foi aprender a ser disciplinada.” Carolina

Um conhecimento que irá me ajudar a vida inteira é a paciência. Com ela eu posso esperar muito tempo sem reclamar, como na aula. Isso me beneficiou na espera de algo e eu me esforço para não ficar com tédio.” Joaquim

Eu achei muito importante aprender a dividir porque a gente empresta um e fica com outro e é bom porque os dois ficam felizes.” Maria Luiza

Eu fiquei muito feliz quando eu aprendi a apresentar o cartaz. E cada dia eu me esforço para apresentar melhor.” Tomás