Filme desperta a importância das iniciativas para o Infantil 3A

Unidade: Funcionários | 6 Nov 2019

A assessora Renata Pena realizou uma conversação diferente.  Eles foram à Biblioteca assistir a um filme chamado This is the way, que mostra a rotina de irmãos que se ajudam no dia a dia. Os mais velhos são exemplos para o mais novos, ensinando várias formas de realizar melhor algumas tarefas.

As crianças conversaram bastante com Renata e os personagens Chiquinho e Maricotinha, e relataram boas iniciativas que podem ter em casa, na escola e em outros ambientes. Conversaram também sobre a importância de aprender observando as boas iniciativas dos demais.

As professoras Fernanda Silveira, Karine Soares e Nathália Ferreira disseram que foi muito bom perceber a participação e o interesse das crianças em relatar suas vivências relacionadas às iniciativas e a observação de amigos e familiares que podem sempre ensinar algo novo.

Algumas falas de alunos mostram o envolvimento com as boas iniciativas:

- “Aprendi a fazer tudo que minha mãe pede para fazer.” Paula Guimarães

- “O poder da mente que a gente usa para aprender é olhar.” Lucas Mattedi