Alunos do 6ºB atuam como docentes do 3º Ano do EM

Unidade: Funcionários | 6 Nov 2019

A professora de História Emanuele Marques utilizou um jogo eletrônico chamado Kahoot. O tema de estudo da turma centrava-se na Roma Antiga, assim, o jogo foi confeccionado para uso manual a título de fixação do conteúdo e utilizado como revisão na turma do 3º Ano do Ensino Médio. Alguns alunos foram sorteados para aplicar a atividade, e posteriormente, relatar a experiência para os demais colegas da classe.

O objetivo da atividade foi proporcionar aos alunos do 6º Ano a oportunidade de dividir o conhecimento, bem como, experimentar por meio de uma aula prática, a atividade docente. Também tiveram a prerrogativa da mobilização de recursos internos, para que a valentia, a boa disposição e a decisão, substituíssem os pensamentos que debilitam a vontade como o temor, a timidez, a imaginação exacerbada e até mesmo a queixa.

Depoimento dos alunos:

“Quando fui sorteado, achei que na hora de dar aula eu passaria vergonha. Mas,  muito pelo contrário, fui tratado super bem. Os alunos do 3º Ano foram muito educados. Gostei muito dessa experiência. A ideia do Kahoot manual foi genial.”- Henrique Satiel 

“Adorei a experiência com o 3º Ano do Ensino Médio. Tive a experiência de ser uma professora naquela aula, e ver como é o trabalho de dar e preparar uma aula. Compartilhar os nossos estudos com outras pessoas para ajudá-las é muito legal. Espero que tenha ajudado os alunos.” – Gabriela Paulino 

“Gostei muito da oportunidade de poder dar uma aula no 3º Ano! Os meninos mais velhos tendo uma aula com os mais novos, que incrível! Percebi que é chato tentar falar e as pessoas não te ouvirem, é desagradável, mas eles são legais, foi muito bom!” – Lívia Otero 

“Eu gostei muito da oportunidade de dar uma aula para o 3º Ano. Eu achei os alunos muito educados. Eles foram muito fofos com a gente, e eu adorei! Nós sentimos como é ser professora, no caso, a Manu, lá na frente esperando silêncio para poder falar!” – Bia Moysés