Infantil 5 aprende sobre os símbolos com Caça ao Tesouro enigmático

Unidade: Chapecó | 26 Sep 2019

A turma do Infantil 5A criou um Caça ao Tesouro com enigmas para brincar com a turma do Infantil 5B! O interesse por enigmas surgiu após o estudo sobre símbolos e gestos como forma de comunicação, sem utilizar a escrita.

Dentro do objeto de conhecimento, os alunos foram estimulados a pensarem sobre as diversas formas de comunicação e a imaginarem como seria o mundo sem a escrita, tema do projeto de estudo.

Foram realizadas brincadeiras com mímicas, gestos, jogos de imagem e ação, e carta enigmática sobre os temas trabalhados nas aulas.

Surgiu então, a ideia de construir um Caça ao Tesouro com enigmas. O tesouro eram cartas e adesivos que as próprias crianças produziram, manifestando algo que viveram com determinado colega através de desenhos.

Com a orientação das professoras, os alunos criaram as pistas utilizando imagens e símbolos. Com tudo organizado, chegou o dia de colocar as pistas nos locais adequados e convidar os colegas da outra turma para participar!

Os alunos do Infantil 5B, ao receberem o mapa da Caça ao Tesouro, vibraram de entusiasmo e curiosidade para descobrir as pistas e encontrar o tesouro.

Foi lindo observar o envolvimento e alegria de todas as crianças decidindo em grupo, procurando as pistas pelo parque de areia, ao redor do lago, do campo... Foi um estudo muito divertido!