7º Ano encerra projeto de Ciências com Seminário

Unidade: Chapecó | 26 Sep 2019

A partir do tema O ambiente, a saúde e os seres microscópicos, os alunos do 7º Ano desenvolveram o projeto de Ciências, com a finalidade de entender qual a relevância das doenças emergentes que ocorrem no Sul do Brasil.

O médico e estudante de Logosofia, Dr. Agnaldo dos Santos, abordou a importância de conhecer as doenças e os males que estas podem causar ao ser humano. Em outro momento, a assessora pedagógica, Jaqueline M. Zolet, apresentou para a turma a relação das patologias com os pensamentos.

Para culminar o estudo, os alunos apresentaram suas pesquisas, em forma de seminário, com produção de vídeos e slides sobre algumas doenças emergentes. Na tarde da atividade especial, os adolescentes organizaram a sala com todo cuidado, mesa com café e até mesmo uma banca. A atividade contou com a presença da Diretora do Colégio e da Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental.

A professora de Ciências, Cássia Sacchet, relatou que este foi um projeto de muito aprendizado e superação para todos os alunos. “Foi muito gratificante observar a participação ativa de todos.”