2ºA do Fundamental cria texto coletivo sobre a reunião de pais que coordenaram

Unidade: Funcionários | 26 Sep 2019

Observando a necessidade de trabalhar a linguagem oral, as professoras estimularam o desenvolvimento dessa habilidade, lançando o seguinte desafio: os alunos deveriam escrever um texto coletivo sobre a reunião que coordenaram para os pais. Segue abaixo a produção da turma.

Sugestões para o título:

• Relembrando os modos de crianças
  • A melhor aula do mundo
  • Pais em ação. Um trabalho em família
  • Pais e filhos em “mãos a obra”
  • Os pais que viraram crianças
  • As crianças dão aula aos pais
  • Mãos a obra, a hora é agora

Texto:

“Na quarta-feira, 4 de setembro, vivemos no Salão de Atos do Colégio Logosófico, Unidade Funcionários, uma reunião muito especial. Ela teve duas partes. A primeira, mais curtinha, coordenada pelas professoras e a segunda, pelos alunos do 2º Ano A, que deram aula como se fossem professores.

Quando a segunda parte começou, alguns alunos explicaram as três atividades que os pais iriam fazer:

1. Jogo Matemático “Nunca 10”;
  2. Produção de texto baseado em História em Quadrinhos;
  3. Representação da Escola, por desenhos.

Os pais foram separados em grupos, ocupando mesas redondas, para fazer uma das atividades. Os filhos ficaram nas mesas dos pais para ajudar. Ao final, aplaudimos os vencedores do “Nunca 10”, lemos um dos textos produzidos e mostramos os desenhos.

Os filhos aprendem com os pais e os pais aprendem com os filhos!”.