Infantil 2 aprende observando a natureza

Unidade: Cidade Nova | 12 Sep 2019

Dando continuidade ao projeto Pequenos chefs, os alunos do Infantil 2 estão aprendendo de onde vem os alimentos. Foi com muita atenção que as crianças assistiram ao vídeo sobre como a vaca produz o leite.

Após essa atividade, as professoras propuseram aos alunos a confecção de uma vaca utilizando material reciclável. Todos aceitaram o desafio com alegria!

No primeiro momento, alunos e professoras se puseram a pensar como iriam fazer a vaca! Surgiram várias perguntas: Como vamos fazer a teta? Qual a cor da vaca? Como vamos fazer as pintas? A boca? As orelhas? As pernas? Através das perguntas que foram surgindo, eles foram pensando como iriam produzi-la.

A confecção da vaca, que será exposta na Mostra de Conhecimentos, está demandando muitos esforços: paciência, trabalho em equipe, atenção e coordenação motora. “Em meio à muita alegria, todos têm se esforçado para cultivar esses valores e habilidades. Em breve, mostraremos a nossa vaquinha pronta. Aguardem!”, ressaltou a professora Rosemary Gurgel.