Infantil 2B participa de circuito sensorial com os pés

Unidade: Florianópolis | 26 Jun 2019

Ao observar as brincadeiras e atividades realizadas pela turma do Infantil 2B, as professoras perceberam que alguns alunos deixavam de desfrutar de alguns momentos porque não queriam ficar descalços. Foi então que elas decidiram organizar um circuito com diversos elementos e convidaram os alunos a tirarem seus sapatos para sentirem diferentes texturas com os pés.

Que grande desafio! Cada um fez o esforço de tirar seus sapatos e meias sozinho e, com muita paciência, aguardaram a vez de passar pelo circuito. Os elementos eram variados: almofada macia, bolinhas de gel, tinta, folhas secas da estação, areia, gelatina e água. A expectativa das crianças era grande para saber o que havia nas caixas que formavam o circuito.

Cada criança viveu a experiência de uma forma: algumas precisaram de mais tempo para participar, outras realizaram com mais desenvoltura, mas todas participaram com alegria e se surpreenderam com cada sensação experimentada.

Ao final da atividade, as professoras conversaram sobre como todos estavam se sentindo após vivenciar esse momento tão alegre e de superação ao lado dos amigos.

“Sempre se viu que os que triunfam nisto ou naquilo, alcançando as metas aneladas, são os que persistem em seus esforços e corrigem suas atuações deficientes.” Sabedoria Logosófica