3º Ano visita o Museu do Homem do Sambaqui e amplia conhecimentos sobre a evolução do ser humano

Unidade: Florianópolis | 26 Jun 2019

Ao longo do primeiro trimestre, nas aulas de Ética, as professoras trouxeram muitas informações sobre as várias teorias da evolução do ser humano e de como surgiu a vida na Terra. Ao contrário do que muitas vezes as pessoas possam imaginar, a vida demorou para se desenvolver, respeitando um lento processo de evolução. Apenas após muito tempo o homem descobriu que necessitava se organizar, se comunicar, ensinar uns aos outros os conhecimentos que adquiriam e adaptar-se às diversas situações e desafios.

Para entender melhor este assunto, a turma do 3ºAno realizou uma saída de estudos ao Museu do Homem do Sambaqui, além de contemplar os estudos realizados em Ciências, História da Colonização do Brasil e de Florianópolis. As crianças ouviram atentas às explicações da guia Roberta que relatou um pouco da história dos povos sambaquis, cujos fósseis foram encontrados no litoral catarinense. A turma ainda teve a oportunidade de observar rochas com desenhos rupestres, animais empalhados e fósseis de dinossauros, da espécie Rincossauro, encontrados no Rio Grande do Sul.

Por meio dessa experiência foi possível ampliar ainda mais os conhecimentos acerca da história da evolução do ser humano.

“A Criação é o produto de um grande processo universal; a Natureza, a manifestação constante de uma série de processos em número incontável, que se realizam sincronizados rigorosamente pela Lei de Evolução.” Sabedoria Logosófica